Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Briosa e Peixe fazem o 111º Clássico das Praias da história

No último confronto, vitória do Santos FC por 2 a 1, no Pacaembu

Neste domingo, dia 6, Portuguesa Santista e Santos FC fazem o Clássico das Praias por mais uma rodada da Copa Paulista, às 10 horas, no Estádio Ulrico Mursa. As duas tradicionais equipes da cidade de Santos voltam a se enfrentar depois de nove anos do último confronto. Este será o embate número 111 entre Briosa e Peixe.

A última partida foi realizada em 18 de janeiro de 2009. Em um amistoso de pré-temporada realizado no Pacaembu, o Alvinegro levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 1, com Kleber Pereira marcando os dois tentos do Peixe e William diminuindo, no finalzinho, para a equipe Rubro Verde.

Apesar de o clássico deste domingo ser o primeiro pela Copa Paulista, onde o Santos vai jogar com seu time sub-23, as duas agremiações já se enfrentaram bastante pelo Campeonato Estadual. O Peixe leva vantagem nos confrontos pelo famoso Paulistão.

Em 2003, a Briosa venceu por 2 a 0

Porém, nas últimas partidas por competição, a Briosa vinha levando vantagem. Em 2003, vitória Rubro Verde por 2 a 0, com dois gols de Rico. Em 2005, empate em 1 a 1, com Robinho abrindo o placar para o Peixe e Rico empatando para a Portuguesa. Já em 2006, em São Caetano, a última partida por competição, a mais Briosa venceu: 2 a 1, com Léo Mineiro e Júlio Cesar marcando para o time de Ulrico Mursa e Luiz Alberto diminuindo a contagem.

Já no retrospecto geral, a vantagem do Santos é grande. Em 110 jogos, o Peixe venceu 73, a Briosa 14 e ainda aconteceram 23 empates. O Alvinegro marcou 225 gols e o time Rubro Verde 113. E agora, quem vai vencer o Clássico 111? Façam as suas apostas!


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Briosa e Peixe fazem o 111º Clássico das Praias da história

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×