Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A importância de uma pré-temporada

Heuler Andrey/ Agência Estado
Por Glauco Blasco

O Atlético Paranaense está na final da Copa do Brasil e em 2º lugar no Campeonato Brasileiro. Campanhas espetaculares para uma equipe que apesar de bem organizada, não tem nada de sensacional. Seu ótimo desempenho se deve muito à uma pré-temporada bem feita, com direito a amistosos na Espanha.

Para que esse planejamento fosse feito, foi preciso deixar o Campeonato Paranaense de lado, e consequentemente, bater de Frente com a Rede Globo de Televisão, dona dos direitos televisivos e que "obriga" os clubes a disputarem os estaduais com sua força máxima. O Furacão não aceitou e mandou o time sub-23 a campo, deixando de ganhar R$ 1,1 milhão da emissora.

Tal atitude foi recompensada lá na frente, com o Atlético "voando", principalmente na segunda etapa, na qual supera fisicamente um adversário que tem um número considerável de jogos a mais na temporada. Além disso, o Furacão, organizado pelo "velhinho" Paulo Baier, abusa das jogadas velozes, levando vantagem sobre os marcadores em boa parte delas.

É de se aplaudir o que a diretoria do Clube Atlético Paranaense fez, entretanto, quando se trata de equipes do grande eixo, a história é diferente. Os grandes paulistas recebem R$ 13,5 milhões de cotas televisivas nos estaduais e precisam, é claro, escalar os titulares. Uma cifra muito maior que a do Paranaense e que torna praticamente inviável a possibilidade de que algum deles abram mão da competição.



This post first appeared on Pênalti Sem Goleiro, please read the originial post: here

Share the post

A importância de uma pré-temporada

×

Subscribe to Pênalti Sem Goleiro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×