Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mais um que cai

José Patrício/Agência Estado
Por Lucca Rebelato

Depois de mais um resultado ruim no Campeonato Brasileiro (há nove partidas não vencia), Wanderlei Luxemburgo foi comunicado de sua demissão. Apesar de o treinador se dizer surpreso com a decisão da diretoria do Fluminense, a notícia já era esperada há algum tempo pela torcida. O escolhido para tentar salvar o time do rebaixamento foi Dorival Júnior, que recentemente fracassou em sua passagem pelo Vasco.

Até agora, 2013 foi um ano para ser esquecido pela torcida do Fluminense. Uma eliminação dolorosa na Libertadores, uma derrota na final do Carioca e uma saída precoce na Copa do Brasil foi tudo o que o time conseguiu na temporada. Agora, para completar, o clube corre sérios riscos de rebaixamento. 

Abel Braga e Luxemburgo tentaram e, sim, erraram muitas vezes, mas será que o problema do Fluminense é a comissão técnica? O elenco é limitado, envelhecido em certas posições e extremamente dependente de Fred. Com o craque machucado até o fim do ano, é difícil enxergar um salvador nas Laranjeiras. Mas Fred não é o único. Nesta reta final de Brasileirão, o time sofreu com desfalques e não teve peças de reposição. A solução foi apelar para garotos da base, que definitivamente não estavam prontos para o desafio que tiveram. Biro-Biro, Kennedy e Igor Julião demonstram certo talento, mas não são ainda maduros o suficiente para uma tarefa tão árdua. 

Trocas de treinadores, elenco de baixa qualidade e promoção precoce de garotos ao time titular. Esta aí uma receita perigosa que já vimos, por diversas vezes, acabar em rebaixamento. Não é uma regra, com o Vasco parece estar funcionando, mas o time cruzmaltino tem ao seu lado algo que o tricolor não tem: a torcida. Enquanto os vascaínos abraçam o limitado time que têm, a torcida do Fluminense parece ter abandonado o barco e faz severas críticas (merecidas) ao clube e sua diretoria. 

Resta saber se Dorival conseguirá salvar o time do descenso, missão realmente complicada na situação em que o Fluminense se encontra. Uma queda para Série B, para muitos, significaria um "pagamento de dívida", já que está fresca na memória dos torcedores rivais a vergonhosa 'virada de mesa' de 1999/2000, quando o clube passou da Série C para a Série A em apenas um ano.


This post first appeared on Pênalti Sem Goleiro, please read the originial post: here

Share the post

Mais um que cai

×

Subscribe to Pênalti Sem Goleiro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×