Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quem é o culpado?

Vinícius Costa/ Agência Estado
Por Glauco Blasco

Com a eliminação diante o Grêmio, o Corinthians dificilmente estará na Libertadores do ano que vem. Isso é uma vergonha para um clube que investiu tanto nessa temporada, gastando cerca de R$ 40 milhões em apenas um jogador, Alexandre Pato. A culpa pelos maus resultados vai do atacante à Tite, passando pela saída de Paulinho, pelos erros da diretoria, entre outros.

Em 2012, o Corinthians ganhou a tão sonhada Libertadores e o Bi-Mundial sobre o poderoso Chelsea. A equipe jogava com raça, fazia marcação pressão na saída de bola do adversário, contra-atacava com rapidez e não tinha estrelas. Panorama que mudou e muito em 2013, a começar com a contratação do badalado Alexandre Pato.

Apesar dos dois títulos conquistados (Paulistão e Recopa Sul-Americana), o Timão ficou longe de encantar o seu torcedor. Ganhou o fraco estadual eliminando o São Paulo nos pênaltis na semifinal, após ver o rival ser superior nos 90 minutos, e foi campeão diante um Santos que tinha como tática "bola no Neymar".

No torneio internacional não foi diferente, na qual o Corinthians enfrentou um São Paulo "morto", em uma série incrível de Jogos Sem Vencer, uma das piores fases da história do clube. Assim, os dois títulos ganhos pelo Timão mascaravam a má temporada da equipe.

As deficiências na equipe ficaram mais nítidas com a venda de Paulinho. Guilherme já não teria condições de substituir o ótimo volante da Seleção Brasileira, imagina Ibson e Maldonado? Nessa história, a diretoria juntamente com o técnico Tite erraram feio.

A falta de gols do ataque corintiano, bem como, a forma como o time vem jogando deve-se aos jogadores e ao Tite. Os atletas que já conquistaram o mundo parecem estar acomodados com essa situação ruim e a dedicação não é a mesma que outrora. Já o técnico, obcecado pela defesa, não tenta algo diferente e vem realizando substituições infelizes.

A recuada de Pato à Dida nas cobranças de pênaltis é apenas mais um episódio ruim nesse ano do Corinthians, que também teve goleada sofrida para a Portuguesa, derrota para o desconhecido Luverdense, diversos jogos Sem Vencer e/ou marcar gols. Vários fatores são responsáveis por esse ano, que mesmo com os dois títulos, não foram capazes de deixar o corintiano feliz.


This post first appeared on Pênalti Sem Goleiro, please read the originial post: here

Share the post

Quem é o culpado?

×

Subscribe to Pênalti Sem Goleiro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×