Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conheça melhor Kylian Mbappé, a revelação da temporada 2016-17 no futebol europeu

O prêmio de jogador revelação na Temporada 2016/17 do futebol europeu tem nome e sobrenome: Kylian Mbappé. Com apenas 18 anos, o jogador tornou-se protagonista do fortíssimo time do Monaco, semifinalista da UEFA Champions League e postulante ao título do campeonato francês. Além da incontestável qualidade individual, o "novo Henry", como é chamado na frança, mostra maturidade incomum para idade e já encabeça a lista de possíveis transferência para outros gigantes do velho continente.

Mbappé possui todas as características que um atacante necessita: drible fácil, movimentação intensa e faro apurado de gol. Porém, o que mais chama atenção em seu jogo é a velocidade. Nos confrontos contra Borussia Dortmund e Manchester City, não houve defensor capaz de parar o raio que vestia o camisa 29 do Monaco. Formando uma letal dupla de ataque com o colombiano Falcao Garcia, o garoto possui a habilidade de criar jogadas para os companheiros e ainda marcar muitos gols (até agora foram 23 bolas na rede em 37 partidas disputadas nesta temporada). Aliás, o time Francês possui o segundo melhor ataque do mundo em média de gols, atrás apenas do Barcelona.

Mbappé é um cheque em branco. Quanto vale um jogador de 18 anos com tamanha qualidade e poder de decisão? Real Madrid e PSG já acenaram com a possibilidade de proposta pelo garoto. Na Inglaterra, surgem especulações sobre o interesse do Manchester City. O Monaco nega o interesse na venda, mas uma oferta superior aos 100 milhões de euros deve chegar ao clube em breve. Cabe ressaltar que o fim da temporada europeia ainda reserva outra oportunidade para o prodígio se valorizar. Não há vitrine melhor que a fase quente da UCL, sem falar nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O ponto central da discussão, a partir de agora, muda de foco. Já enxergamos a qualidade de Mbappé. Resta saber até onde ele poderá chegar. Outros promissores jogadores não comprovaram todo o potencial que tinham no início da carreira, principalmente quando a exigência do protagonismo bateu à porta. De qualquer forma, o garoto é a bola da vez no mundo do futebol. Olho nelé! Abaixo você confere o perfil completo, lances e gols de Kylian Mbappé.

Nome: Kylian Mbappé Lottin
Clube Atual: Monaco - França
Posição: Atacante
Apelido: Novo Henry
Nascimento: 20/12/1998
Nacionalidade: Bondy – França
Altura: 1,78 m
Peso: 72 Kg
Clubes Anteriores:Monaco-FRA (Desde 2016)
Pé Preferencial: Destro
Principais Características:Velocidade, Aceleração, Drible, Finalização, Habilidade, Passe final
Pontos Fracos: Uso da perna esquerda



This post first appeared on Casa Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Conheça melhor Kylian Mbappé, a revelação da temporada 2016-17 no futebol europeu

×

Subscribe to Casa Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×