Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Temporada perfeita garante título da League Two ao Gillingham

O Gillingham sobrou no campeonato (Reprodução/Football 365)
Após dois oitavos lugares seguidos, a frustração deu lugar a alegria em Gillingham. Comandados por um ortodoxo Martin Allen, os Gills sobraram na temporada e venceram a League Two, primeiro título do clube em 48 anos.

Com passagens recentes por Barnet e Notts County, o treinador chegou sobre a desconfiança de parte da torcida, mas logo tratou de tranquilizar a todos. Apesar de permitir as saídas de Connor Essam e Jack Payne, Allen reforçou seu sistema defensivo com as contratações do ótimo goleiro Stuart Nelson, além dos zagueiro Adam Barrett e Leon Legge, sendo o último contratado no meio da temporada.

Não à toa, a defesa foi o ponto de maior destaque na campanha dos Gillingham. Com 18 clean sheets e apenas 39 gols sofridos em 46 rodadas, os Gills permaneceram intocáveis no topo da tabela durante 38 jogos, conquistando a promoção com três rodadas de antecedência.

No entanto, a melhor defesa Football League não é o único trunfo da equipe de Martin Allen. Trazido do Azerbaijão, o experiente atacante Deon Burton fechou a temporada com 13 gols, três a menos que Danny Kedwell, artilheiro da equipe na competição.

Responsáveis diretos por 29 dos 66 tentos do Gillingham na liga, os meias Chris Whelpdale e Myles Weston também merecem destaque pelo estilo de jogo rápido pelos lados do campo.

O que esperar do Gillingham na próxima temporada?

É de se esperar que o Gillingham se adapte com facilidade à League One e siga os passos do Swindon na terceira divisão. Após o primeiro título de sua carreira como treinador, Martin Allen certamente terá apoio financeiro para tentar voos mais altos.


This post first appeared on Football League Brasil, please read the originial post: here

Share the post

Temporada perfeita garante título da League Two ao Gillingham

×

Subscribe to Football League Brasil

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×