Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Corinthians leva 1º turno se empatar com Palmeiras


O Corinthians esteve com a faca e o queijo na mão para conquistar o simbólico título do primeiro turno e faturar o troféu Osmar Santos com uma Rodada de antecedência. Mas o time foi surpreendido no sábado pelo Figueirense, no Pacaembu, perdendo por 2 a 0 e deixando a emoção da disputa para a última jornada. Os jogos do fim de Semana, aliás, deixaram quarto time ainda com chances de terminar essa primeira etapa do Brasileirão na ponta. Além do Timão, São Paulo, Flamengo e Vasco ainda aspiram obter a taça.
O tropeço ante os catarinenses foi o segundo do Timão em casa na sequência, pois uma semana antes a Equipe ficara no 2 a 2 com o Ceará. O Flamengo, por sua vez, não conseguiu recuperar-se da goleada em casa para o Atlético-GO no meio de semana e empatou por 2 a 2 com o Internacional, no Beira-Rio. O jogo foi alucinante e contou com um belo gol de falta de Ronaldinho Gaúcho e um lindíssimo tento do atacante colorado Leandro Damião, de bicicleta. Os gaúchos, com o resultado, permanecem na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, em sétimo lugar.
O São Paulo perdeu pela terceira vez seguida a oportunidade de encostar no líder Corinthians ao Empatar com o Palmeiras por 1 a 1, no Morumbi, em clássico morno. Dagoberto fez um golaço, mas cabeçada do zagueiro Henrique na segunda etapa impediu o triunfo tricolor. Já o Vasco, outro postulante ao Osmarzão, também Ficou na igualdade em um confronto regional. A equipe ficou no a 1 a 1 com o Fluminense, no Engenhão, é o quarto colocado com 34 pontos.
Um carioca que se deu bem na rodada foi o Botafogo, que derrotou o Atlético-MG por 3 a 1, na capital carioca, e manteve a quinta colocação, que hoje daria uma vaga na próxima Copa Libertadores por conta da presença do Vasco no bolo, time que já tem a vaga por ter conquistado a Copa do Brasileiro. Já o Galo afunda cada vez mais na zona do rebaixamento e o técnico Cuca segue sem vencer no comando da equipe. Em contrapartida, o Santos venceu sua primeira partida fora de casa no Brasileirão ao derrotar o Bahia por 2 a 1, em Salvador, e deixou a zona da degola (a equipe tem dois jogos a menos que a maioria dos seus rivais).
Com o bom resultado santista, o Atlético-PR voltou a figurar na zona de descenso ao empatar por 2 a 2 com o América-MG, lanterna da competição, na Arena da Baixada. Já o Avaí permaneceu também na região menos desejada da tabela ao não sair de um empate sem gols com o Coritiba, na Ressacada. O Grêmio foi outro time que ficou em maus lençóis. A equipe perdeu a segunda seguida sob o comando de Celso Roth ao cair diante do Atlético-GO por 1 a 0, em Goiania, e está a apenas uma posição da área dos rebaixados.
A rodada ainda teve a vitória do Cruzeiro sobre o Ceará por 1 a 0, com gol de Montillo, em Uberlância. Os mineiros estão em 11º lugar, com 24 pontos. No próximo fim de semana a primeira metade do Brasileirão terá seu desfecho.


This post first appeared on LOVERS OF TIMÃO, please read the originial post: here

Share the post

Corinthians leva 1º turno se empatar com Palmeiras

×

Subscribe to Lovers Of TimÃo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×