Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

ARENA CORINTHIANS NÃO SERÁ MULTIUSO


O diretor de seleções da CBF e ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, descartou, nesta quarta-feira, durante o seminário 'Brasil Pós-Copa: Legado e Gestão dos Estádios', realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, a possibilidade de utilização da futura Arena Corinthians para eventos que necessitem da área do gramado. O estádio, que está sendo construído em Itaquera, em São Paulo, será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.
- O Corinthians não está construindo arena multiuso. É um estádio de Futebol. Vai ter eventos, mas só nas áreas 'vips', nos camarotes. No campo, não vai ter evento. O Corinthians pode se sustentar só com o futebol - afirmou Andrés, na capital federal.
Idealizado pelos deputados José Rocha (PR-BA) e Romário (PSB-RJ), o encontro reuniu durante todo o dia parlamentares e representantes de federações, clubes e do Comitê Organizador da Copa de 2014 (COL), para discutirem os desafios da administração dos estádios que estão sendo erguidos para o Mundial.
Ao contrário da Arena Corinthians, algumas arenas que estão sendo construídas não contam com clubes de expressão para utilizá-las depois da Copa. É o caso do Estádio Nacional de Brasília, da Arena da Amazônia (em Manaus) e da Arena Pantanal (em Cuiabá). Para esses estádios, a aposta dos gestores é na realização de shows e outras atividades que não envolvam diretamente o futebol.
- Com esses novos estádios multifuncionais, mais eventos, e não apenas jogos, poderão ser levados para as cidades - defendeu o diretor de operações do Comitê Organizador da Copa de 2014 (COL), Ricardo Trade.
Segundo Trade, outra alternativa para evitar os temidos 'elefantes brancos' (instalações com alto custo de construção e manutenção que são pouco aproveitadas) é a criação de áreas dentro dos estádios que possam atrair visitantes, como museus.
- É possível fazer galerias. O Forlán vai jogar em Brasília, ou vai jogar em Manaus. O Messi, o Neymar. Se você tira uma forma da mão e dos pés deles, fica para a posteridade, para que as pessoas possam visitar - completou Trade, que destacou ainda que os estádios da Copa já estão trazendo benefícios para as cidades com a geração de empregos.
Atual diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Andrés Sanchez também lembrou que a entidade pode ajudar a movimentar os estádios com risco de pouca utilização.
- Temos o problema dos estádios onde não tem muito futebol. Acho que a CBF pode fazer torneios amistosos e também programar partidas da Seleção Brasileira para esses locais - sugeriu.






This post first appeared on LOVERS OF TIMÃO, please read the originial post: here

Share the post

ARENA CORINTHIANS NÃO SERÁ MULTIUSO

×

Subscribe to Lovers Of TimÃo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×