Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conheça todas as logomarcas olimpicas

A evolução da comunicação visual é notável nas logomarcas dos Jogos. De Atenas-1896 a Antuérpia-1920, havia apenas cartazes para representar a competição, sempre com identidades visuais ligadas à época e às cidades-sedes. A primeira edição com uma logomarca de fato foi a de Paris-1924. Quatro anos depois, em Amsterdã, não houve logo, mas a tradição ganhou força em 1932 (Los Angeles) e, de lá para cá, marcou presença em todas as edições.
Quem estampou os aros olímpicos na logo pela primeira vez foi Los Angeles, em 1932 - todos os outros fizeram o mesmo, com exceção de Munique-1972. Simples ou complexas, algumas marcas entraram para a história, como a de Tóquio-1964, com o símbolo do país, e a do México em 1968, com linhas paralelas que ficaram famosas.
Los Angeles, que já tinha feito história em 1932, voltou a inovar em 1984, quando integrou logomarca, mascote, cores e conceitos numa concepção visual que se espalhou por toda a cidade. Agora é a vez do Rio. Nos próximos seis anos, a marca lançada nesta sexta em Copacabana vai ficar no imaginário não só do carioca, mas dos amantes do esporte em todo o planeta.

Fonte: Globo Esporte


This post first appeared on Olimpiadas Rio De Janeiro 2016, please read the originial post: here

Share the post

Conheça todas as logomarcas olimpicas

×

Subscribe to Olimpiadas Rio De Janeiro 2016

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×