Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Coi está satisfeito com as obras mas espera melhora

O Comitê Olímpico Internacional (COI) ficou satisfeito com a visita realizada ao Rio de Janeiro por integrantes da Comissão de Coordenação da entidade, em dezembro. No entanto, o comitê espera que parte das Obras previstas para que a Cidade possa receber os Jogos Olímpicos de 2016 já esteja concluída até a Copa de 2014, incluindo a modernização dos aeroportos.
"Estamos contentes do estágio em que estamos hoje. Porém, ainda tem muita coisa para ser feita, muitas obras", disse o diretor-executivo do COI, Gilbert Felli, durante coletiva de imprensa realizada na sede do órgão em Lausanne, na Suíça. Desde a manhã desta quarta-feira, a comissão executiva está reunida para tratar sobre os preparativos da próxima Olimpíada. Até amanhã, coordenadores de comissões estarão apresentando e discutindo relatórios atualizados sobre a situação em cada cidade que receberá Jogos nos próximos anos, incluindo o Rio de Janeiro.
Felli destacou que muitos quesitos nos aeroportos brasileiros não estão nos níveis de eficiência que o COI desejaria, mas que os aeroportos do País estão se desenvolvendo com a mesma velocidade que o próprio Brasil. "Haverá grandes mudanças para a Copa da Fifa de 2014. Se estes esforços estiverem finalizados até a Copa, nós não teremos com o que nos preocuparmos em relação aos Jogos".
Apesar de constatar que o Rio ainda têm muitos projetos a cumprir, Felli pareceu otimista com os progressos na cidade. O diretor-executivo demonstrou particular satisfação em relação ao legado que será deixado para a população através das obras que serão realizadas no Rio de Janeiro para receber os Jogos.
"Desde que apostamos no Brasil, vimos que o entusiasmo só cresceu e hoje tem outros projetos, especialmente em transportes. Tudo isso vai demandar muito trabalho para fazer e tentamos entender, mas trata-se de um projeto completo que vai deixar um legado de muito alto nível para as pessoas", afirmou Felli, citando os planos da criação de uma nova linha de metrô e de melhora das infraestruturas.
Para o dirigente, a visita realizada pela comitiva do COI ao Rio foi "muito boa", especialmente por terem ouvido a palavra da presidente Dilma Rousseff de que os compromissos assumidos com o COI serão cumpridos.
Nenhum representante do Comitê Olímpico Brasileiro foi até a Suíça acompanhar as reuniões. A justificativa oficial é a de que a presidente da Comissão de Coordenação do COI para 2016, Nawal El Moutawakel, participou da comitiva que veio ao Rio há duas semanas e tinha a tarefa de verificar de perto cada detalhe sobre a preparação da cidade. Cabe a Nawal relatar o que encontrou aos membros do comitê executivo do COI.
Nesta quinta, o presidente do comitê internacional, Jacques Rogge, deverá se pronunciar sobre as conclusões das reuniões.



This post first appeared on Olimpiadas Rio De Janeiro 2016, please read the originial post: here

Share the post

Coi está satisfeito com as obras mas espera melhora

×

Subscribe to Olimpiadas Rio De Janeiro 2016

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×