Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

COB define CT exclusivo para atletas durante as Olimpíadas de Londres



Crystal Palace será o CT exclusivo para os atletas brasileiros em Londres-2012
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) definiu o Centro Esportivo Crystal Palace, localizado no sul de Londres, como base exclusiva de treinamento dos atletas do país antes e Durante as Olimpíadas de 2012. O acordo foi firmado pelos superintendentes executivos de esportes, Marcus Vinicius Freire, e administrativo e financeiro, Sergio Lobo, durante a terceira visita de inspeção às instalações do evento esportivo, encerrada na quinta-feira.

Dessa forma, o Brasil contará com um CT próximo à Vila Olímpica e capaz de atender as necessidades específicas da delegação em horários diferentes dos definidos pela organização dos jogos. A base em Crystal Palace possibilitará que profissionais credenciados ou não entre os oficiais da vila possam exercer suas funções e contribuir para o melhor desempenho dos atletas brasileiros.

Em Crystal Palace, o COB terá a seu dispor pistas de atletismo, piscinas, ginásios, campos, quadras e salas de musculação, todas as estruturas de alto nível. Elas servirão para a concentração das equipes até a ida para a Vila Olímpica. Os atletas devem chegar a Londres um mês antes das competições.

Depois do início das Olimpíadas, o centro esportivo abrigará todos os membros da delegação brasileira não-credenciados para a Vila Olímpica. São médicos, auxiliares técnicos, treinadores, fisioterapeutas, sparrings, membros do departamento de Ciência do Esporte entre outros.

“Esta já é a primeira vitória do Brasil para Londres-2012. O objetivo do COB é oferecer as melhores condições aos atletas brasileiros durante os Jogos Olímpicos. Nossa ideia é dar o máximo de privacidade para nossa delegação, algo difícil na Vila Olímpica. O uso de um centro exclusivo proporciona uma base de treinos para todos os atletas da delegação nos horários que forem melhores para eles”, explicou Marcus Vinicius Freire.

Em Crystal Palace, o COB pretende criar um ambiente onde os atletas brasileiros sintam-se o mais à vontade possível para que tenham no treinamento suas únicas preocupações. Para isso, a entidade planeja montar uma estrutura que contará com cozinheiro e nutricionistas.

“É um salto de qualidade para o Brasil. Potências como os EUA, a Austrália, a Inglaterra e a Alemanha já fazem isso. Estamos seguindo o caminho dos melhores do mundo. Acredito que, proporcionando um ambiente para os atletas brasileiros se concentrarem em níveis máximos durante os Jogos Olímpicos, veremos grandes resultados para o Brasil em Londres”, afirmou o superintendente.

Fonte: Jornal Agora


This post first appeared on Olimpiadas Rio De Janeiro 2016, please read the originial post: here

Share the post

COB define CT exclusivo para atletas durante as Olimpíadas de Londres

×

Subscribe to Olimpiadas Rio De Janeiro 2016

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×