Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Boas Maneiras e as Culturas Indígenas


Quando temos consideração humana vemos as necessidades, valores e interesses dos outros povos tão legítimos quanto os nossos.  Ver a uma pessoa ou a um grupo humano como mero estorvo a interesses avarentos é torná-los meros objetos e isso é  - por si mesmo - um ato de violência. Essa redução da importância do outro é feita muitas vezes através da criação de preconceitos ora contra pessoas com fofocas, ora contra povos inteiros através dessa cultura demeritória e presunçosa de um povo para outro o que só serviu para favorecer toda sorte de abusos que a História tem registrado.

Agrupar todos de uma determinada raça, Cultura ou fé em um único estereótipo é uma forma de deixar de vê-los como pessoas. E esse é o primeiro passo para o desrespeito e os abusos. Por isso é tão importante criar uma cultura de inclusão social, afinal a variedade cultural é uma riqueza nacional. 

Todo preconceito é uma forma de desamor o que faz mal não só para a vítima do preconceito, mas para quem o pratica porque cria insatisfação e ansiedade no preconceituoso a nível pessoal, (ninguém nunca viu uma fofoqueira feliz), e a nível de nação cria uma cultura do mal. Um coração e uma cultura preconceituosa não vê claramente a realidade.

Um país civilizado considera o interesse de todos os grupos sociais com respeito como prova de sua própria categoria humana.

#educação #boasmaneiras


This post first appeared on Vida Em Sociedade, please read the originial post: here

Share the post

Boas Maneiras e as Culturas Indígenas

×

Subscribe to Vida Em Sociedade

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×