Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Magreza que passa dos limites e suas diversas causas



Quando o índice de massa corpórea está abaixo de 18, há que chamamos de Magreza excessiva. Nessas condições, a carência de matéria-prima básica provoca enormes alterações em todos os setores do organismo, como consequência sérias, como falta de menstruação, anemia, osteoporose e muitas outras, o que pode levar à falência completa dos órgãos vitais e a morte.


Por vezes, essa condição pode ser decorrência de uma aceleração da tireoide ou de uma deficiência na produção do cortisol pelas glândulas suprarrenais. Porém, graças a indústria da moda, o que vemos comumente é o aparecimento de meninas adolescentes com distúrbios alimentares de natureza psicológica, como bulimia e Anorexia. Existem situações mentais graves ligadas a transtornos alimentares como anorexia nervosa. Nela, o que acontece é a regressão do comportamento infantil, juntamente com a deformação da imagem corporal.

Essas jovens costumam se achar gordas mesmo quando estão no limite da magreza. Enquanto as  meninas anoréxicas comem pouquíssimo, na bulimia existe a compulsão alimentar, seguida de vômitos provocados. As bulímicas são grandes candidatas a anorexia. E embora eu fale de mulheres, os homens não estão livres de sofrer de distúrbios alimentares.

A endocrinologista, então, deve trabalhar juntamente com o psicólogo ou psiquiatra, explicando o risco de vida envolvendo no quadro e orientando para que a paciente se uma dieta hipercalórica, favorecendo pouco a pouco a recuperação do peso. Os medicamentos para aumentar o apetite não costumam ser muito eficientes e frequentemente causam sonolência excessiva. Cortisona é insulina devem ser evitados, já que tem muitos efeitos colaterais. Algumas vezes, mesmo com peso chegando ao normal, a menstruação demora a voltar. Então, para completar o tratamento, será necessário fazer a reposição hormonal.

Fonte: decifre seus hormônios



This post first appeared on Help Farmácia, please read the originial post: here

Share the post

Magreza que passa dos limites e suas diversas causas

×

Subscribe to Help Farmácia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×