Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Anfetaminas



Conhecidos pelo nome de Benzedrina, anfetamina foi largamente utilizada na segunda guerra mundial pelos soldados que queriam evitar a fadiga, aumentar a coragem e diminuir a consciência do perigo. O uso indiscriminado dessa substância acarretou sérias consequências, como Erros Fatais nas aterrissagens por parte dos pilotos, o que levou à sua proibição. Essa substância causa dependência e altera o comportamento do indivíduo, provocando a diminuição ou perda do apetite, insônia falta de afetividade, agressividade, taquicardia, sudorese, etc.
 Estudos mostraram que alunos, ao utilizar as Anfetaminas, alteravam seu comportamento, tornando-se agressivos, desrespeitosos, descuidados e desinteressados. Na realização de provas, ficavam inseguros, dando respostas disparatadas as questões.
Hoje a sua comercialização é controlada, pode ser comprado apenas mediante receita médica apropriada, que fica retida na farmácia.



Olhando a fórmula, parece tão bonitinho simples, mas nas décadas de 1940/1950 a benzedrina foi muito empregada com a finalidade de combater a congestão nasal, diminuir a fadiga física e psíquica, conter o sono, aumentar a capacidade de estudo, melhorar o aprendizado, reduzir o apetite.





This post first appeared on Help Farmácia, please read the originial post: here

Share the post

Anfetaminas

×

Subscribe to Help Farmácia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×