Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Quando é que um trabalhador pode tirar férias?

Existem muitas dúvidas e falta de informação sobre as férias remuneradas. Mesmo os profissionais de Departamento Pessoal e recursos humanos, que atuam quase que diariamente com este tipo de demanda, têm algumas dificuldades com o tema.

Neste post vamos responder brevemente uma destas dúvidas: quando é que um trabalhador pode tirar férias?

De acordo com os artigos 130, 131 e 132 da CLT, o trabalhador passa a ter direito a férias depois de um período de 12 meses de vigência do contrato de trabalho. Isso significa que se deve ser contabilizado os meses do contrato de trabalho e não o ano civil.

Vale lembrar que existem algumas circunstâncias que acabam por interromper a contagem dos 12 meses. Um motivo bastante comum é quando o trabalhador permanece em licença remunerada por mais de 30 dias. Outros casos são melhores detalhados nos artigos 131 e 132 da CLT.

Se você quer dominar o setor de departamento pessoal, preste atenção! Agora você pode fazer sua matrícula no Curso online de Departamento Pessoal com aulas em vídeo e certificado de conclusão por apenas R$ 59,90 (taxa única e sem mensalidades).

Para saber tudo sobre o curso e fazer sua matrícula agora para começar quando quiser, é só acessar este link: www.desenvolvecursos.com/departamento-pessoal



This post first appeared on WFour Cursos, please read the originial post: here

Share the post

Quando é que um trabalhador pode tirar férias?

×

Subscribe to Wfour Cursos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×