Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

3 formas de utilizar a análise de dados no Recursos Humanos

O uso dos Dados passou a ser algo vital e importante para praticamente todo o setor de uma empresa. O recrutamento e a manutenção de talentos dentro de uma equipe traz melhorias, evolução e inovação que uma empresa precisa para se sair a frente da concorrência e estar competitiva no mercado. E o uso de dados, se utilizado da forma correta, auxilia muito neste processo.

Se você trabalho com Recursos Humanos, esse é um dos artigos mais importantes que você lerá visando sua evolução para o futuro. Então mantenha a atenção, se ajeite aí e vamos juntos entender 3 formas de utilizar a análise de dados dentro do RH.

Recrutamento

Saber analisar corretamente os dados e as informações adquiridas de potenciais novos colaboradores é fundamental na hora de escolher corretamente quem fará parte da equipe. O entrosamento (capacidade de se relacionar bem) e o conhecimento técnico de um colaborador é vital para o sucesso da empresa. Sendo assim, analisar muito bem as habilidades e as informações comportamentais, cruzando dados entre os candidatos para descobrir qual o melhor perfil possível faz uma diferença gigantesca para o acerto de uma contratação.

Vale ressaltar, no entanto, que antes de realizar o processo de seleção o recrutador precisa ter claro em sua mente exatamente o tipo de profissional que a empresa está a procura.

Retenção de talentos

Dados colhidos de pesquisas feitas entre os colaboradores, avaliações comportamentais e técnicas e feedbacks de líderes e responsáveis auxiliar a descobrir o que é necessário para manter um colaborador motivado e interessado em continuar atuando dentro da empresa e entregando o seu melhor trabalho. Isso melhora muito a retenção de talentos e ajudará a otimizar o desempenho de cada um deles.

Estes dados Devem Ser analisados de maneira paciente e bem analítica para descobrir quais mudanças devem ser feitas e quais atitudes devem ser mantidas ou aumentadas.

Análise de desempenho

Analisar constantemente o desempenho dos colaboradores ajudará a empresa a ter sua produtividade cada vez mais solidificada e potencializada. Mas para isso é precisa saber como analisar os dados de desempenho de cada colaborador e de cada setor. Dados financeiros e de produtividade são muito utilizados para mensurar quem está em baixo e quem está em alta.

No entanto, esses dados não devem ser utilizados para pressionar os colaboradores, mas sim para ajudar aqueles que está entregando menos a desenvolverem melhor seu potencial. Desse modo, todos saem ganhando.

Quer aprender Recursos Humanos de uma forma mais moderna, com aulas atualizadas e focadas no que o mercado de trabalho procura para o futuro? Nós desenvolvemos um curso perfeito para você!

O Curso online de Recursos Humanos conta com acesso vitalício, aulas em vídeo detalhadas, certificado reconhecido e muito mais! Para fazer a sua matrícula por apenas R$ 59,90 (taxa única) é só acessar este link: www.desenvolvecursos.com/recursos-humanos



This post first appeared on WFour Cursos, please read the originial post: here

Share the post

3 formas de utilizar a análise de dados no Recursos Humanos

×

Subscribe to Wfour Cursos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×