Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Qual tema escolher para o TCC?

Uma das maiores dificuldades dos estudantes universitários quando estão próximos de terminarem suas graduações é o TCC. Este assunto realmente preocupa muitos alunos, o que inclui todo o trabalho de monografia, dissertação, artigo e apresentação. A dificuldade também começa na hora de escolher um Tema para dissertar no TCC e para ajudar você universitário nesta tarefa, nós fizemos um excelente artigo que você pode acompanhar logo abaixo com sugestões e dicas de como escolher um tema adequado para você começar a trabalhar. Temos certeza que vamos te ajudar muito.

Antes das dicas, vale lembrar que iremos recomendar sugestões de como escolher um bom tema para o TCC independentemente do Curso que você está graduando, o que pode ajudar você estudante que está estudando em um curso com pouca procura e não tem encontrado nada de relevante na internet para ajudar você nessa tarefa de escolher um assunto para dissertar. Veja então como ter ideias para o TCC e como escolher um tema para TCC.

A internet é uma ótima ferramenta para que você procure por assuntos que possam interessar você na hora de escolher um tema para o TCC. Por isso, abuse e faça uso dessa ferramenta, mas não de maneira superficial, aprofunde-se na sua pesquisa. Em primeiro lugar, lembre-se dos assuntos e matérias que mais chamaram sua atenção durante o seu curso. Pode ser que você consiga uma ótima ideia de tema para o Seu Tcc partindo de um assunto que você sempre achou relevante e importante no seu curso.

Outra dica que pode ser muito útil para ajudar na escolha de um tema é fazer uma lista de palavras que mais se relacionam com a sua graduação. A partir daí, pesquise cada uma dessas palavras na internet e se surpreenda com artigos e textos que podem fornecer várias ideias sobre o que dissertar no seu TCC. Existem vários temas espalhados pela internet, basta você encontrá-los.

E se depois de ter feito isso você encontrou alguns temas mas ainda não sabe se eles são relevantes e interessantes a ponto de servirem para um TCC ideal? Siga os passos que iremos explicar a seguir:

Faça as seguintes perguntas sobre cada um dos temas que você encontrou: o artigo que encontrei e as pesquisas sobre este assunto ajudam a conhecer mais sobre o tema ou são apenas informações que todo mundo já conhece? A pesquisa que fiz faz uma análise aprofundada de um tema? Ela possui um ponto de vista diferente sobre um assunto? A pesquisa envolve alguma aplicação de ferramentas ou promove o desenvolvimento de software como solução para problemas do setor?

Quanto maior forem as respostas afirmativas, maior será o potencial do tema ser de grande qualidade e o seu TCC ser um sucesso. Mas lembre-se que o tema do seu TCC deve ser de fácil compreensão para as pessoas e para os seus professores. É ideal que eles consigam entender sobre o assunto que será abordado logo que você mencionar o tema, sem que ocorra dificuldade para entender sobre o que você irá dissertar. Um TCC que precise explicar o seu tema já está no caminho do fracasso.

Escolhido o tema do seu TCC, independentemente do curso que você está graduando, seja administração, engenharia civil, pedagogia, enfermagem, farmácia, contabilidade ou qualquer outro, é importante seguir quatro passos para o desenvolvimento do texto. (1) Escolha qual o rumo seguir no seu texto, (2) depois faça uma abordagem geral sobre o tema, (3) em seguida especifique o ponto que você deseja transcorrer e (4) por fim apresente uma solução ou melhoria para o tema.

Seguir todas as dicas abordadas neste artigo ajudarão muito na hora de desenvolver um trabalho de conclusão de curso de boa avaliação. Você também pode ter um método de pesquisa que funcione muito bem e, por isso, vale explorá-lo na hora de levantar fontes e ideias para o seu TCC. É importante que o tema que você escolher seja de sua afinidade para que a tarefa seja um grande aprendizado. Se você é estudante mas ainda não está longe de se preocupar com o TCC, a dica que deixamos é se aprofundar desde já em pesquisa e no desenvolvimento de dissertações, pois esta prática será de grande ajuda na hora de elaborar seu trabalho no final do curso.

Complete suas Horas Complementares

Outra exigência dos cursos universitários que preocupam muitos estudantes são as horas complementares. Recentemente falamos sobre o tema de maneira mais profunda aqui no blog e agora vamos passar alguns ótimos cursos que poderão ajudar você a completar aquelas famosas horas complementares. Os cursos listados abaixo são online, não possuem mensalidades e contam com certificado de conclusão. Para saber mais sobre cada um deles e fazer a sua matrícula, basta clicar no curso que você se interessou.

- Curso de Inglês
- Curso de Espanhol
- Curso de Auxiliar Administrativo
- Curso de Empreendedorismo
- Curso de Marketing
- Curso de Redes Sociais
- Curso de AutoCAD
- Curso de Photoshop
- Curso de Informática
- Curso de Fotografia
- Curso de Facebook Marketing
- Curso de Analista Financeiro
- Curso de Excel



This post first appeared on WFour Cursos, please read the originial post: here

Share the post

Qual tema escolher para o TCC?

×

Subscribe to Wfour Cursos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×