Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 coisas que você precisa fazer antes de trocar de emprego

Trocar de Emprego ou de profissão é uma decisão que precisa ser tomada com bom critério e baseado em motivos bastante sólidos. Isso porque muitos profissionais que não analisam exatamente o que desejam fazer ou o motivo pelos quais estão deixando seu emprego acabam se frustrando com as novas experiências que escolheram. Em alguns casos, o problema não está no emprego, nem na carreira que se escolheu, mas sim no próprio profissional.

Leia também: O que faz um emprego ser bastante atrativo?

Mas se este não for o seu caso e você realmente estiver pensando em mudar de carreira, não encare isso como algo ruim. Nem sempre, enquanto muito jovens, sabemos qual é o trabalho que temos que realizar por toda a nossa vida. Muitos dos jovens que terminam o Ensino Médio, sequer chegaram a trabalhar em suas vidas, mas já são pressionados a escolherem uma carreira para todo o restante da vida.

Antes de mudar de emprego ou de carreira, você deve levar algumas coisas em consideração para não tomar uma decisão precipitada e depois arrepender-se do que fez. E mesmo que sua decisão seja tomada de maneira completamente consciente e assertiva, você deve saber como lidar com as dificuldades que essa mudança traz.

Para ajudar você nesse processo, nós separamos 5 coisas que você Precisa Fazer Antes de trocar de emprego. Acompanhe abaixo.

- Entenda o motivo que está por trás dessa mudança
Pergunte a razão pela qual você quer mudar de carreira ou trabalho. É por conta do seu chefe? Não está se dando bem com os colegas? Ou o trabalho exige demais de você? A partir daí você descobrirá se o que realmente você precisa é de uma mudança para fora da empresa ou de uma mudança dentro dela.

- Fortaleça seu network
Se você vai sair de um trabalho, pode ser que tenha dificuldade em arrumar um outro emprego ou em se adaptar com a nova carreira. Ter um network forte e com profissionais dispostos a ajudá-lo pode fazer com que essa transição seja bem mais fácil.

- Saia fazendo o seu melhor
Não é porque você vai deixar a empresa que você tem que relaxar. Lembre-se que no seu futuro emprego eles pedirão referências de onde você já trabalhou. Além disso, não há maneira melhor de sair de um trabalho com a sensação do dever cumprido.

- Não brigue e discuta com seus colegas
Depois que descobrem que deixarão a empresa, seja por qualquer motivo, muitos profissionais acabam por descontar qualquer frustração, raiva ou nervosismo nos colegas e em seus chefes. A melhor maneira de sair de um emprego é deixando as portas abertas para voltar e isso inclui ter uma boa relação com os demais funcionários.

- Qualifique-se
Se você vai mudar de carreira, o ideal é que você esteja qualificado ou se preparando para os desafios que a nova profissão trará. Opte por cursos rápidos e online, que podem ser adaptados ao seu horário e são mais flexíveis. Com especialização na área você sentirá que o novo trabalho será muito mais fácil e prazeroso.



This post first appeared on WFour Cursos, please read the originial post: here

Share the post

5 coisas que você precisa fazer antes de trocar de emprego

×

Subscribe to Wfour Cursos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×