Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Henrique Avancini anuncia aposentadoria e não participará das Olimpíadas de Paris 2024

Trajetória de Avancini

Henrique Avancini é bicampeão mundial de mountain bike maratona. Seu ciclo como atleta profissional terminará este ano, após a realização de mais três provas, todas em celebração ao fim de sua carreira. Com isso, ele não participará dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em outubro, nem das Olimpíadas de Paris em 2024.

O atleta refletiu sobre sua decisão, mencionando que muitos atletas se sentem amargurados por não conseguirem se afastar das competições. “A vida do atleta profissional é cruel”, disse ele, acrescentando que levou muito tempo para colher os frutos de sua carreira e que, apesar de ter muitos motivos para continuar, ele está respeitando o que sente.

Conquistas e Desafios

Avancini terminou em 13º lugar no mountain bike cross-country nas Olimpíadas de Tóquio, dois anos atrás, a melhor colocação de um brasileiro na prova olímpica. Ele também conquistou o Campeonato Mundial na prova de maratona em Glasgow, Escócia, no início deste mês. Esta foi a segunda vez que o brasileiro ganhou o mundial nesta distância, tendo vencido anteriormente em 2018.

O ciclista destacou a importância de sua vitória no Mundial da Escócia, mencionando os desafios que enfrentou, incluindo a criação de sua própria equipe e uma lesão grave no joelho.

Legado e Futuro

Além de anunciar sua aposentadoria, Avancini lançou o documentário “O meu motivo”, que repassa sua carreira sob a ótica de suas dores e alegrias. O filme, dirigido e editado por Gabriel Moraes, traz imagens de bastidores e entrevistas com Avancini e pessoas que fizeram parte de sua trajetória, incluindo seu pai, Ruy, principal incentivador no ciclismo.

“Para a vida sou um cara novo, mas para o esporte eu sabia que tinha um tempo limitado pela frente”, refletiu Avancini. Ele expressou seu desejo de continuar contribuindo para o esporte e de manter ativos os projetos que iniciou.



This post first appeared on Pedalemos, please read the originial post: here

Share the post

Henrique Avancini anuncia aposentadoria e não participará das Olimpíadas de Paris 2024

×

Subscribe to Pedalemos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×