Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Brasil Ride: Uma Jornada Inesquecível no Mundo do Mountain Bike

Realizada nas deslumbrantes paisagens da Bahia, esta ultramaratona é uma combinação de esporte, natureza e confraternização, reunindo amantes do ciclismo de todo o mundo.

Brasil Ride 2023: Uma Aventura pelo Coração do Brasil

Informações Gerais:

  • Data: 21 a 28 de Outubro de 2023
  • Local: Arraial d’Ajuda e Guaratinga, Bahia
  • Percurso: 7 dias de prova, cobrindo uma distância de 600 km com uma altimetria acumulada de 13.000 m.

Descrição do Evento: Em outubro, a região sul da Bahia, conhecida como Costa do Descobrimento, se transforma no palco da principal stage race premium de Mountain Bike do mundo. Durante sete dias, os ciclistas têm a oportunidade de pedalar por cenários deslumbrantes, enfrentando desafios e superando seus próprios limites. A edição de 2023 traz uma novidade: o deslocamento entre Guaratinga e Arraial d’Ajuda, permitindo a exploração de novas trilhas e paisagens.

Dicas para os Ciclistas:

  1. Preparação: Treine adequadamente para enfrentar os desafios da prova, considerando tanto a distância quanto a altimetria.
  2. Equipamento: Certifique-se de que sua bicicleta está em perfeitas condições. Leve kits de reparo e esteja preparado para qualquer eventualidade.
  3. Hidratação e Alimentação: Mantenha-se hidratado e alimentado durante a prova. A organização oferece pontos de apoio, mas é sempre bom ter seus próprios suprimentos.

Maratona dos Descobrimentos 2023: Pedalando com as Estrelas do MTB

Informações Gerais:

  • Data: 28 de Outubro de 2023
  • Local: ARENA BRASIL RIDE, Arraial d’Ajuda, Bahia
  • Percursos: MARATONA e TOUR

Descrição do Evento: A Maratona Dos Descobrimentos é uma oportunidade única de pedalar ao lado das estrelas do mountain bike mundial. Realizada no mesmo dia da 7ª etapa da Brasil Ride, esta prova oferece aos ciclistas a chance de explorar a rica história e cultura da região da Costa do Descobrimento.

Dicas para os Ciclistas:

  1. Escolha do Percurso: Se você é iniciante, a categoria TOUR é ideal para você, com um percurso de 23 km e altimetria de 184 m. Para os mais experientes, a MARATONA oferece um desafio de 65,5 km com altimetria de 845 m.
  2. Confraternização: Aproveite a oportunidade para interagir com outros ciclistas, trocar experiências e aprender com os melhores do esporte.
  3. Desfrute da Paisagem: Além da competição, lembre-se de apreciar a beleza natural da região, desde as praias até a mata atlântica.

Conclusão:

A Brasil Ride e a Maratona dos Descobrimentos são mais do que eventos esportivos; são experiências que unem paixão pelo ciclismo, superação e a beleza natural do Brasil. Se você é um amante do mountain bike, não pode perder a chance de participar destes eventos e criar memórias que durarão a vida toda. Prepare-se, treine e venha viver essa aventura sobre duas rodas!

Mais informações: brasilride.com.br



This post first appeared on Pedalemos, please read the originial post: here

Share the post

Brasil Ride: Uma Jornada Inesquecível no Mundo do Mountain Bike

×

Subscribe to Pedalemos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×