Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Érick Bruske é campeão do Desafio da Natureza

Pedalemos - Novidades sobre o amor ao pedal

Érick Bruske (Specialized Racing BR) conquistou neste domingo (18) o título do Desafio da Natureza, na modalidade Cross Country Olímpico (XCO), em Três Coroas (RS).

Catarinense Érick Bruske é campeão em prova no Rio Grande do Sul

podio-do-desafio-da-natureza

No mesmo dia, a companheira de equipe de Érick, a goiana Raiza Goulão, encerrou sua temporada de provas na Europa com o 11º lugar na KMC MTB Bundesliga, em Titisee-Neustadt, na Alemanha. Por fim, em Valberg-Guillaumes (FRA), o mineiro André Bretas (Specialized Factory Racing Brasil) concluiu a penúltima etapa do Enduro World Series (EWS) na 59º colocação, entre mais de 150 pilotos na elite do Mundial.
O Desafio da Natureza em Três Coroas foi realizado no Parque das Laranjeiras em um circuito de 2,5 km, o que permitiu aos amantes do esporte assistirem nove voltas da disputa da elite masculina. “A prova foi em um circuito bem bacana e curto, porém cheio de raízes e pedras. A cada volta ficava mais liso, o que exigiu bastante dos ciclistas”, destacou Érick Bruske.

“Eu e o segundo colocado fizemos uma disputa particular. Nos destacamos no começo e seguimos lado a lado por um bom tempo. Andamos três voltas juntos, porém depois errei e ele abriu uma vantagem. Na volta seguinte me recuperei e a corrida de novo voltou a ser entre nós dois. Logo em seguida abri uma vantagem que no final deu cerca de dois minutos para meu adversário”, completou Bruske.

KMC MTB Bundesliga

Top 12 do mundo e melhor sul-americana do ranking UCI (União Ciclística Internacional), Raiza Goulão encerrou neste domingo sua segunda temporada de provas europeias em 2016. Competindo mais uma vez com as melhores ciclistas da Europa, Raiza completou em 11º lugar. “Finalizei a prova bem alegre por tudo que conquistei este ano. Já raiza-goulao-na-alemanha-andreas-dobslaff-ego-promotionsabia que minhas condições físicas não eram as melhores, por conta do desgaste da temporada. Agora é hora de voltar ao Brasil e começar a planejar 2017″, contou Raiza.
Companheira de Raiza desde sua estreia em Jogos Olímpicos, na Rio 2016, mais uma vez a ciclista competiu com sua Specialized Era Torch, bike que muda de cor de acordo com a temperatura do local, equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de troca de marchas eletrônica. Raiza utilizou ainda o capacete S-Works Prevail, sapatilhas S-Works 6 MTB e luvas XC LITE, próprias para a prática do MTB.

Enduro World Series

andre-bretas-rodrigo-philipps-starminasAtual bicampeão do Brasil Enduro Series, o mineiro André Bretas competiu no fim de semana na sétima e penúltima etapa do Enduro World Series (EWS), o Mundial da modalidade. Bretas completou no top 60 da competição, o que lhe garantiu a 60ª colocação no ranking geral do ano. O brasileiro teve seus melhores resultados nas especiais 5 e 7, quando obteve os 27º e 30º tempos da etapa, respectivamente. Agora, Bretas se prepara para a etapa decisiva do circuito, a Bluegrass Finale Enduro, na Itália, nos dias 1º e 2 de outubro.

Na etapa francesa do EWS, Bretas utilizou sua bike S-Works Enduro 29″ equipada com rodas Roval Transverse SL, pneus Butcher Grid e amortecedores Öhlins RXF 36. O ciclista mineiro teve ainda o capacete Dissident Carbon, luvas XC Lite, Bretelle Swat e as sapatilhas 2FO Cliplit, como acessórios.

Érick Bruske é campeão do Desafio da Natureza



This post first appeared on Pedalemos, please read the originial post: here

Share the post

Érick Bruske é campeão do Desafio da Natureza

×

Subscribe to Pedalemos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×