Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Vitória sobre a Ponte Preta, em 2015, é inspiração para reação do Cruzeiro

Quando a situação é desfavorável, qualquer fio de esperança Pode Significar muito. O Cruzeiro é o lanterna do Brasileiro, com oito pontos. O treinador Paulo Bento está pressionado, e a diretoria vem sendo cobrada pela torcida para contratar de reforços. No entanto, o confronto contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Campinas, traz boas lembranças aos cruzeirenses e pode significar um alento. Foi contra a Macaca, na última temporada, que a Raposa começou a arrancada que livrou o time da disputa contra o rebaixamento e, no fim do torneio, quase beliscou uma vaga na Libertadores. 

Vitória em Campinas, em 2015, deu início a arrancada do Cruzeiro no último brasileiro (Foto: Reprodução/Premiere)

O panorama no início de setembro de 2015 não era bom. Vanderlei Luxemburgo havia acabado de ser demitido, e o Cruzeiro, há seis Jogos Sem vencer, estava ameaçado de cair para a segunda divisão. Mano Menezes foi contratado, e a Raposa viajou para Campinas para encarar a Ponte. Então técnico interino, Deivid comandou o time, enquanto o novo treinador acompanhava tudo das tribunas do Estádio Moisés Lucarelli. Dentro de campo, o time celeste surpreendeu e venceu  por 2 a 1, com gols de Willians e Vinícius Araújo (reveja no vídeo acima)

A partir daí, o Cruzeiro começou uma reação impressionante. No jogo seguinte, sob o comando de Mano Menezes, venceu o Figueirense por 5 a 1, com quatro gols de Willian. Na sequência, uma derrota para o Flamengo no Maracanã. Depois, foram 14 jogos sem perder, até o fim da temporada, desempenho que quase colocou a Raposa na Libertadores. 



This post first appeared on Sport Channel, please read the originial post: here

Share the post

Vitória sobre a Ponte Preta, em 2015, é inspiração para reação do Cruzeiro

×

Subscribe to Sport Channel

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×