Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

No Acre, indígena de 19 anos tenta chance no futebol: "Espero evoluir " Denarte Kaxinawá nasceu em aldeia no interior do estado e compõe elenco sub-19 do Rio Branco. Atacante, ele se inspira em estrelas como Messi e Cristiano Ronaldo

A caminhada nunca é fácil, mas as dificuldades não são obstáculo para quem saiu de uma aldeia indígena no interior acreano aos cinco anos para morar no município de Santa Rosa do Purus, a 300 km de Rio Branco, perdeu o pai, falecido em 2010, e tenta realizar o sonho de ser um jogador de futebol profissional. Esse é o resumo da trajetória do jovem Denarty Nonato Nascimento Kaxinawá, 19 anos, que treina no elenco sub-19 do Rio Branco-AC.

Denarty Kaxinawá, atacante sub-19 do Rio Branco (Foto: Reprodução/GloboEsporte.com)

O jovem mora na capital do Acre desde o início do ano, dividindo a casa com um amigo, estuda educação física em uma universidade privada e busca espaço para construir uma história dentro dos gramados. Atacante, ele se inspira nos craques mundiais Messi e Cristiano Ronaldo, com uma preferência especial pelo argentino cinco vezes melhor jogador do mundo.

- Espero evoluir. Como o Rio Branco me aceitou, espero ajudar o clube, chegar ao profissional, melhorar a cada dia, me empenhando e treinando bastante. A experiência é única. A gente nunca passou por essas coisas. É a primeira vez e ainda estou me acostumando com o jogo, com essa nova vida, posso dizer assim - afirma.

A aldeia onde Denarty nasceu, chamada Cana Recreo, já não existe mais, segundo ele. Mas as raízes do futebol existem na vida desde quando ainda lá morava, aos quatro anos de idade. Depois, mudou-se coma família para Santa Rosa do Purus, cidade onde mora a mãe, com quem tem contanto regular por telefone.

- Desde criança, dos quatro anos, comecei a jogar futebol. Na escola, no município onde morava, participei dos Jogos Escolares, e fui evoluindo. Ela me apoia e está feliz por mim - conta o jovem.

Denarty com o meia Fernando, colega de elenco no Rio Branco-AC Sub-19 (Foto: Duaine Rodrigues)

Com 1,53m de altura, o garoto não vê a baixa estatura como empecilho para poder alcançar o objetivo. Mesmo ainda não tendo oportunidade de entrar em campo em uma partida oficial do Campeonato Acreano Sub-19, que está sendo disputado na capital, Denarty garante que não vai desistir do sonho.

- Acho que no futebol, a altura depende muito. Mas quem sabe jogar futebol, sabe o que faz. Não joguei ainda, mas quando o treinador ver que estou evoluindo a cada dia mais, se ele precisar estou aí - avisa.

O zagueiro Higor Silva, companheiro de elenco no Estrelão, diz que Denarty é tranquilo e tem qualidades com a bola nos pés.

- Ele é muito tímido, não é de falar muito não. É ligeiro - comentou.

O Rio Branco-AC de Denarty está em segundo na classificação do estadual da categoria. Em três jogos o Estrelão somou sete pontos. O próximo desafio da equipe será contra o Andirá, neste sábado (4), às 8h, no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, na capital acreana.

Via: Globo Esporte



This post first appeared on Sport Channel, please read the originial post: here

Share the post

No Acre, indígena de 19 anos tenta chance no futebol: "Espero evoluir " Denarte Kaxinawá nasceu em aldeia no interior do estado e compõe elenco sub-19 do Rio Branco. Atacante, ele se inspira em estrelas como Messi e Cristiano Ronaldo

×

Subscribe to Sport Channel

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×