Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cláudio Prates admite urgência para volta das vitórias: "Não dá para adiar" Substituto de Givanildo Oliveira, que teve que cumprir suspensão, avalia que time começou muito desconcentrado. Ele ainda revelou conversa sobre saída de meia

Substituto de Givanildo Oliveira, que cumpriu suspensão por causa da expulsão no clássico com o Cruzeiro, o auxiliar técnico Claudio Prates avaliou que o América-MG chegou ao limite em relação à volta das vitórias, após a derrota por 2 a 1 (confira nos melhores momentos acima) para a Ponte Preta, nesta quinta, no Independência. Segundo ele, "não dá mais para adiar" a reação no Campeonato Brasileiro.

- Os 15 minutos iniciais foram cruciais para a Ponte fazer o gol e ter o controle. Conseguimos mexer algumas coisas, com os mesmos jogadores, no primeiro tempo, conseguimos o gol. Começamos o segundo tempo melhor, mais aí veio a ansiedade, que é o que a Gente sempre fala. A montagem é o grupo. Mas esse grupo tem que arcar. A gente tem que acreditar em quem tem. Mesmo com pouco atacantes, tínhamos que fazer o que tentamos. Não estamos reclamando da situação (desfalques). Mas chegamos a um limite que ficou difícil. Não dá mais para adiar. É domingo, é 11 da manhã.

Cláudio Prates disse que passou da hora de o time reagir na Série A (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)

Neste dia e horário, o Coelho (último colocado com dois pontos) enfrenta o Figueirense, no Independência. Para Prates, a derrota nesta quinta foi para um concorrente do América na luta para permanecer na Série A.

- Seria o Nosso Campeonato. Eu já computo algumas equipes dentro do nosso campeonato. E a Ponte está, eu computo a Ponte dentro dos nossos resultados. Vitória em casa, e empate fora. Tem outro no domingo, que já computo como adversário direto. Temos que ter a cabeça no lugar, concentração, cabeça elevada para a gente conseguir levantar no domingo. 

Perguntado sobre a saída de Rafael Bastos para a Chapecoense, o auxiliar técnico declarou uma situação totalmente diferente ao do atleta, que disse não estar sabendo de nada. Segundo ele, houve uma conversa com o meia antes do jogo, mas Rafael foi escalado porque ainda não havia concretizado a negociação.   

- Rafael é um caso à parte, a gente conversou (antes do jogo). A dedicação dele em campo é sempre maior. É o jogador que mais corre nas nossas medições de GPS, se dedica, às vezes ele não está bem, mas faz a função tática. Se for a saída dele, vai ser uma perda para o grupo. A gente já sabia antes (da negociação). E ele entrou porque exatamente ele é. A questão de negociação é da diretoria. Se a diretoria já chegasse e falasse que ele estava negociado, seria outra história.

Via:Globo Esporte



This post first appeared on Sport Channel, please read the originial post: here

Share the post

Cláudio Prates admite urgência para volta das vitórias: "Não dá para adiar" Substituto de Givanildo Oliveira, que teve que cumprir suspensão, avalia que time começou muito desconcentrado. Ele ainda revelou conversa sobre saída de meia

×

Subscribe to Sport Channel

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×