Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

JOGOS OLÍMPICOS: Michael Phelps e a despedida de ouro

Tags: maior phelps ouro
Phelps com sua última medalha de ouro

O revezamento 4x100m medley foi a última oportunidade de ver o Maior fenômeno da natação, nas piscinas. Michael Phelps se aposentou do jeito que já nos acostumamos a vê-lo: no lugar mais alto do pódio e com uma medalha de ouro no peito.

Ryan Murphy, Cody Miller e Nathan Adrian foram os companheiros de Phelps em sua última prova. O maior atleta olímpico de todos os tempos foi o terceiro a nadar, em seu estilo mais forte (borboleta), e entregou em primeiro para Adrian fechar a prova com 3.27,95, um novo recorde olímpico.

Ao término da prova, ficou claramente emocionado. No pódio, conseguiu se conter, mas, ao tocar o hino norte-americano, não segurou as lágrimas e depois foi ovacionado pelos árbitros e pelo público presente, que gritou ainda mais alto quando o time americano exibiu uma faixa com as palavras "Thank You, Rio" (Obrigado, Rio).

A natação norte-americana encerrou os Jogos do Rio com 24 medalhas e chegou ao incrível número de 1001 medalhas de ouro em toda a história. Phelps deixou a natação com 23 medalhas de ouro, uma a menos do que o Brasil ganhou em toda a história dos jogos.

Phelps ainda quebrou um recorde que durava 2.160 anos. Ao vencer os 200m medley individual, o americano chegou ao seu 13º ouro individual e bateu a marca de Leônidas de Rodes, que competiu nos jogos de 164 a.C.

O maior nadador de todos os tempos está deixando as piscinas. Se aposenta como o maior medalhista olímpico (28), maior número de ouros em uma só edição dos Jogos (8, em Pequim-2008) e total (23), maior campeão individual e por equipes (revezamentos). Resumindo: ele se despede como o maior!


This post first appeared on Blog Esporte Clube, please read the originial post: here

Share the post

JOGOS OLÍMPICOS: Michael Phelps e a despedida de ouro

×

Subscribe to Blog Esporte Clube

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×