Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Época rematada


 
Campeonato Nacional
Fase final, Grupo A, 6.ª jornada
RESULTADO FINAL
INT: 16-11
ABC de Braga30
Benfica27

No derradeiro desafio do Benfica no Campeonato Nacional (6.ª ronda do Grupo A da fase final da prova) e na temporada 2023/24, o qual já não alterava a posição de nenhum dos emblemas na tabela classificativa, os encarnados sofreram um desaire contra o ABC de Braga, por 30-27. O jogo realizou-se neste sábado, 25 de maio, no Pavilhão Flávio Sá Leite.

Fruto de uma bela exibição do guarda-redes dos anfitriões, e da falta de pontaria das águias, que, inclusivamente, atiraram bolas aos ferros, os bracarenses atingiram o resultado de 7-1 aos 12', momento em que Jota González pediu um desconto de tempo.

Reorganizada, a formação benfiquista superiorizou-se e encurtou distâncias no marcador (13-9). No entanto, recorrendo igualmente a um time out à passagem do minuto 28, os minhotos reagiram. Assim, ao intervalo, o placar indicava 16-11.

Ao longo da segunda metade, embora o Benfica tenha sido mais consistente ofensivamente, nunca conseguiu anular os intentos atacantes adversários durante um longo período.

Deste modo, a distância no marcador manteve-se sensivelmente a mesma até aos cinco minutos finais, altura em que os encarnados tornaram a reduzir a desvantagem para três golos (28-25). Ao último soar da buzina, a margem a favor do ABC de Braga não se havia alterado (30-27).

Contas feitas, as águias terminaram o Grupo A da fase final do Campeonato Nacional no 3.º lugar, com 37 pontos, após terem concluído a 1.ª fase da competição na mesma posição, com 57 pontos.

ABC de Braga-Benfica
30-27
Pavilhão Flávio Sá Leite
Formação inicial do Benfica
Nikola Zoric, Miguel Sánchez, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Gabriel Sequeira, Filip Taleski e Ole Rahmel
Suplentes
Bernardo Almeida, Stiven Valencia, Gustavo Oliveira, Afonso Mendes, João Lourenço, Ricardo Rocha e Guilherme Carvalho
Formação inicial do ABC de Braga
Humberto Gomes, Hugo Manso, André José, Gonçalo Meireles, Nuno Vieira, Filipe Monteiro e Carlos Martins
Suplentes
João Peixoto, Daniel Vasconcelos, José Rebelo, José Silva, Dinis Mota, Pedro Salvador, David Braga, Afonso Silva e Tiago Ferreira
Ao intervalo16-11
Marcadores do Benfica
Bélone Moreira (6), Ole Rahmel (4), Guilherme Carvalho (4), Miguel Sánchez (3), Gustavo Oliveira (3), João Lourenço (3), Paulo Moreno (2) e Filip Taleski (2)




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Época rematada

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×