Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pragmatismo deu gás à vitória!


Liga 2
26.ª jornada
RESULTADO FINAL
INT: 0-0
Penafiel0
Benfica B1
Marcadores
 Henrique Pereira 57'

Benfica B venceu (0-1) o Penafiel, neste sábado, 16 de março, em jogo da 26.ª jornada da Liga 2 disputado no Estádio Municipal 25 de Abril. Henrique Pereira decidiu o encontro, e as águias somam 36 pontos na competição.

O equilíbrio verificado nos primeiros minutos desvaneceu-se à medida que as águias assumiram o controlo das operações, gerindo a posse de bola e procurando soluções ofensivas para chegar à baliza de Pedro Silva.

Prestianni, a atuar nas costas de Gustavo Varela, mostrou-se aos 9', com um lance individual na área, e aos 24', quando procurou o avançado em profundidade, porém, a bola chegou primeiro às luvas de Pedro Silva.

O Penafiel ameaçou aos 31': Rúben Pereira cabeceou para intervenção determinada de André Gomes. E o Benfica B respondeu com uma excelente incursão de Prestianni na área contrária. O argentino recebeu a bola e partiu para cima de dois defesas, ganhando espaço sobre a esquerda para um remate de canhota, forte, obrigando Pedro Silva a efetuar uma defesa instintiva, isto aos 35'.

O jogo passou então a ter alguns momentos de maior perigo junto às balizas. Rúben Pereira, aos 37', após um lançamento de linha lateral, cabeceou ao lado das redes à guarda de André Gomes. Aos 39', um cruzamento rasteiro e perigoso de Rafael Rodrigues levou a bola a embater em Henrique Pereira e a sair pela linha de fundo, gorando-se uma jogada ofensiva de qualidade.

O Penafiel esteve perto do golo aos 43', quando Gabriel Barbosa, a concluir um rápido contra-ataque, atirou, na área, ao lado, perante a oposição de Adrian Bajrami. Até ao intervalo manteve-se o nulo, com o Benfica B a registar 61% de posse de bola.

A etapa complementar começou praticamente com um lance de perigo na área dos encarnados, pois, aos 49', Adílio Santos surgiu frente a André Gomes, após escapar a Gustavo Marques, com a bola a bater no guardião e a perder-se pela linha de fundo.

Aos 57', o Benfica B adiantou-se no marcador. Recuperação de bola de Diogo Prioste no meio-campo, o médio lançou Henrique Pereira em velocidade, este encarou um defesa contrário na área, pela esquerda, e finalizou cruzado, com qualidade, abrindo o ativo (0-1).

Gustavo Varela, aos 63', cabeceou a bola ao lado, na sequência de um canto batido na esquerda do ataque por Hugo Félix, que tinha entrado segundos antes para o lugar de Prestianni. Aos 68', Adílio Santos rematou com perigo na área do Benfica, mas a bola saiu ao lado.

O avançado do Benfica B, Gustavo Varela, voltou a mostrar-se aos 71', quando, entre três jogadores contrários, na área, rematou por cima, concluindo uma excelente iniciativa individual.

Aos 74', valeu ao Penafiel o central João Miguel, a evitar que um forte remate de Diogo Prioste, fora da área, levasse os encarnados a alargar a vantagem no marcador.

Nos últimos minutos, o Penafiel procurou encostar as águias ao seu último reduto, projetando o esférico para a área com o recurso a lances de bola parada e a um jogo mais direto. Foi assim que Rúben Pereira, aos 89', cabeceou com perigo.

Aos 90' foi André Gomes a negar o golo a André Silva, saindo rápido de entre os postes para fazer a mancha com qualidade. Adílio Santos, aos 90'+4', cabeceou na área, sem a melhor direção.

O Benfica B conquistou assim mais três pontos, somando 36 em 26 jornadas na competição, e na próxima ronda, a 27.ª, receberá o Académico de Viseu.

DECLARAÇÕES

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "O jogo foi muito difícil. Na primeira parte tivemos algumas dificuldades por estratégia do Penafiel, que baixou o bloco e esperou por nós para, quando procurássemos o jogo interior, sair em transição e criar-nos alguns problemas dessa maneira. Ao intervalo ajustámos as nossas saídas e os jogadores deram uma grande resposta. Parabéns pelos três pontos e pelos 36 pontos. O que fica é a eficácia, conseguimos fazer um golo, e o Penafiel, nas situações de perigo que teve, não conseguiu. As vitórias dão tranquilidade, mas ainda nada está fechado. Temos jogadores muito ambiciosos, que trabalham muito para chegar ao fim de semana e vencer o jogo. [Prestianni] Integrou-se muito bem naquilo que tem sido o nosso processo de treino, na relação com os colegas. Está a fazer o caminho dele e já não jogava há algum tempo. É um jogador do Benfica. Vem à equipa B para ter volume competitivo, está com uma atitude muito positiva. Vê-se claramente que é um jogador diferenciado."

Henrique Pereira (avançado do Benfica B, Homem do Jogo): "Acima de tudo foi um golo importante para a equipa. Estava um jogo dividido, sem grandes oportunidades de golo para um lado ou para o outro, e um lance de inspiração individual acabou por resolver. Significa mais por isso."

Gustavo Marques (defesa-central do Benfica B): "Sabíamos que jogar aqui [em Penafiel] seria difícil. Estávamos preparados. Sabíamos que seria um jogo decidido nos detalhes. Estes 36 pontos são só um caminho para chegar o mais alto possível."

Penafiel-Benfica B
0-1
Estádio Municipal 25 de Abril
Onze do Benfica B
André Gomes, João Tomé (Diogo Spencer, 85'), Gustavo Marques, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Diogo Prioste, Jevsenak (Nuno Félix, 71'), Prestianni (Hugo Félix, 62'), Gerson Sousa, Henrique Pereira (João Rego, 85') e Gustavo Varela (Cauê Santos, 72')
Suplentes
Pedro Souza, Diogo Spencer (85'), Lacroix, Nuno Félix (71'), Rafael Luís, Hugo Félix (62'), João Rego (85'), José Marques e Cauê Santos (72')
Onze do Penafiel
Pedro Silva, Miguel Maga, João Miguel, Rúben Pereira, Bruno Pereira, Adílio Santos, Reko, João Oliveira (Diogo Batista, 67'), André Silva, Hugo Firmino (Suker, 77') e Gabriel Barbosa (Pedro Vieira, 67')
Suplentes
Manuel Baldé, Suker (77'), Edu Pinheiro, João Silva, Diogo Batista (67'), Diogo Brito, Rúben Freitas, Filipe Cardoso e Pedro Vieira (67')
Ao intervalo0-0
Golos
Benfica B: Henrique Pereira (57')
Boletim clínico do Benfica B
Filipe Cruz (status pós-ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Joshua Wynder (status pós-tratamento cirúrgico de pubalgia); Francisco Domingues (status pós-artroscopia do joelho esquerdo); Gilson Benchimol (síndrome pubálgico)




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Pragmatismo deu gás à vitória!

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×