Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Champions League: os adversários do Benfica



Realizado nesta sexta-

feira, 20 de outubro, em Nyon, o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões determinou que a equipa feminina de futebol do Benfica vai defrontar o campeão europeu Barcelona (Espanha), o Rosengard (Suécia) e o Eintracht Frankfurt (Alemanha) no Grupo A.

O Benfica reencontra, assim, o Barcelona, também rival em 2022/23, bem como o Rosengard, que as águias venceram nos dois embates realizados então no Grupo D (1-3 e 1-0).

"As melhores equipas da Europa participam nesta fase e teríamos de jogar com qualquer uma delas. Calhou-nos o Barcelona e o Rosengard, dois clubes com os quais nos cruzámos na época passada, e o Eintracht Frankfurt, clube com décadas de futebol feminino, já vencedor de uma Liga Dos Campeões. Esperamos dificuldades, mas os adversários também estarão à espera de dificuldades quando jogarem com o Benfica. São estes jogos que vão fazer evoluir ainda mais a nossa equipa", comentou Luís Batista, team manager da equipa.

"Barcelona e Eintracht estão inseridos em ligas europeias muito fortes, e o Rosengard, não sendo tão forte, no ano passado, apresentou-nos algumas dificuldades que conseguimos superar. Vamos trabalhar e ir ao encontro dos objetivos do Clube: a passagem aos quartos de final pela primeira vez. Ano após ano, a nível europeu, temos conquistado lugar entre as 16 melhores equipas da Europa. O Benfica tem de pensar estar sempre entre os melhores em todas as provas", vincou Luís Batista aos meios do Clube.

A fase de grupos da competição começa a ser disputada a 14 e 15 de novembro, data da 1.ª jornada. Já a 2.ª ronda vai jogar-se a 22 e 23 de novembro, a 3.ª a 13 e 14 de dezembro e a 4.ª a 20 e 21 de dezembro. A 5.ª jornada disputa-se a 24 e 25 de janeiro de 2024 e a 6.ª nos dias 30 e 31 do mesmo mês.

Refira-se que, para garantirem um lugar entre as 16 melhores formações da Europa pela terceira vez consecutiva (naquela que é a quarta participação seguida na competição), as águias derrotaram o Cliftonville Ladies (8-1), o SFK Riga (4-0) e o Apollon, a duas mãos (0-7 e 4-0).

Sorteio
Grupo A
Equipas
Grupo B
Equipas
Benfica
(Portugal)
Lyon
(França)
Barcelona
(Espanha)
Slávia Praga
(Chéquia)
Rosengard
(Suécia)
St. Pölten
(Áustria)
Eintracht Frankfurt
(Alemanha)
Brann
(Noruega)
Grupo C
Equipas
Grupo D
Equipas
Bayern Munique
(Alemanha)
Chelsea
(Inglaterra)
Paris Saint-Germain
(França)
Real Madrid
(Espanha)
Roma
(Itália)
Häcken
(Suécia)
Ajax
(Países Baixos)
Paris FC
(França)




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Champions League: os adversários do Benfica

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×