Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Penalizados pela ineficácia


Liga Placard
4.ª jornada
1.ª fase
RESULTADO FINAL
Benfica1
Sporting4
Marcadores
João Matos 38', pb Taynan 9' 
Pauleta 25'
Taynan 34'
Merlim 40'

No Pavilhão Fidelidade, o Benfica foi penalizado pela ineficácia num dérbi intenso, em que acabou derrotado pelo Sporting, por 1-4.

Neste embate da 4.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, os encarnados tiveram ligeiro ascendente e protagonizaram a primeira ameaça. Aos 2', Ivan Chishkala desviou para grande defesa de Henrique. Pouco depois, Afonso Jesus rematou por cima.

Os verdes e brancos reagiram e Pany Varela atirou à trave, após desvio da bola em Diego Nunes (7'). De imediato, o mesmo Diego Nunes obrigou Henrique a defender com o pé.

Impossibilitado de contar com Jacaré, devido a castigo, o Benfica viu-se em desvantagem aos 9'. Na sequência de um canto, Taynan bateu Léo Gugiel.

Na resposta à adversidade, Arthur teve nos pés o empate. O ala fintou o guarda-redes do Sporting, mas atirou para fora (12').

O dérbi estava emocionante! Em tom de parada e resposta, Léo Gugiel teve uma grande intervenção no mesmo minuto, negando as intenções e Tiago Macedo, após novo canto.

Com muito apoio dos adeptos na Luz, Edmilson Sá obrigou Henrique a mais uma intervenção apertada (15'). Inconformado com o resultado, o Benfica procurou a igualdade.

Diego Nunes e Afonso Jesus, aos 15', visaram a baliza leonina, mas erraram o alvo. Tapados por faltas a quatro minutos do fim da primeira metade, os encarnados mantiveram a calma. Já depois de Léo Gugiel ter defendido o remate de Tomás Paçó, Edmilson Sá, num belo trabalho individual, não conseguiu marcar (18').

No minuto seguinte, em transição rápida, Diego Nunes, assistido por Arthur, rematou ao lado. Resultado injusto ao intervalo com a eficácia a ditar diferenças.

Com o Presidente Rui Costa entre os presentes, a segunda parte arrancou frenética. Aos 23', servido por Edmilson Sá, o capitão Bruno Coelho, em boa posição, atirou ao lado numa grande chance para empatar.

Contra a corrente de jogo, o Sporting faturou por Pauleta (25'), que aproveitou um alívio incompleto de Lúcio Rocha.

A perder por 0-2, aos 27', Carlos Monteiro recuperou a bola e iniciou mais um lance prometedor. Na cara de Henrique, Carlos Monteiro e Higor de Souza não conseguiram atirar para o fundo da baliza leonina.

Seguiu-se a tentativa leonina. Léo Gugiel fechou a baliza e impediu que Pauleta marcasse aos 31'. O guarda-redes encarnado teve de sair momentaneamente, mas Martim Figueira esteve à altura no lance seguinte, a remate de Pany Varela.

Mais uma vez, os comandados de Mário Silva ripostaram e Edmilson Sá ficou perto do 1-2. Valeu a defesa por instinto de Henrique, aos 33'.

Ao invés, o Sporting aumentou a diferença por Taynan (0-3, aos 34').

Apostando no 5x4, com Bruno Coelho a guarda-redes avançado, foi precisamente numa ação do capitão que as águias reduziram, através de um desvio para a própria baliza de João Matos (1-3, aos 38').

Reflexo do que foi todo o desafio, aos 39', Higor de Souza teve uma soberana oportunidade para reduzir, algo que não conseguiu.

A 13 segundos do final, com a baliza deserta, Merlim fez o 1-4. Antes do som da buzina, Bruno Coelho ainda teve um remate à trave.

Na próxima ronda, os encarnados enfrentam o Candoso, às 21h30 de sexta-feira, 20 de outubro.

DECLARAÇÕES

Mário Silva (treinador do Benfica): "O que me deixa satisfeito do ponto de vista ofensivo é o facto de não me recordar de ter conseguido, em progressão, num dérbi, ter tantas situações evidentes de finalização. Quanto aos golos sofridos, há coisas inegociáveis e conseguimos distorcer em alguns momentos, o que tínhamos definido, e pagámos caro. Isso dita o resultado final. Esta equipa tem um potencial enorme. Mesmo com um resultado enganador, não é fácil estar a perder e os adeptos apoiaram-nos até ao último segundo."

Benfica-Sporting
1-4
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, Arthur, Ivan Chishkala, Bruno Coelho e Afonso Jesus
Suplentes
Martim Figueira, Daniel Osuji, Gonçalo Sobral, Edmilson Sá, Bruno Cintra, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Lúcio Rocha e Higor de Souza
Cinco inicial do Sporting
Henrique, Zicky, João Matos, Merlim e Taynan
Suplentes
Gonçalo Portugal, Tomás Paçó, Andriy Dyyalochynskyy, Diogo Santos, Neves, Wesley, Pauleta, Pany Varela e Tiago Macedo
Ao intervalo0-1
Golos
Benfica: João Matos (38', pb); Sporting: Taynan (9' e 34'), Pauleta (25') e Merlim (40')




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Penalizados pela ineficácia

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×