Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Apenas com os três pontos em mente


 

Benfica e FC Porto encontram-se no Pavilhão Fidelidade, neste sábado, às 15h00, em partida da 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Na hora de lançar o desafio, Nuno Resende e Diogo Rafael mostraram confiança na conquista dos três pontos.

Com o primeiro clássico do Campeonato à porta, Nuno Resende explicou que, nesta fase da época, a análise ao adversário é mais complicada de se fazer, o que faz com que ainda não haja "muito para ver do FC Porto". "O tipo de equipas que defrontaram têm modelos bastante diferentes do nosso", constatou.

Contudo, para o treinador encarnado, o mais importante é perceber "como o Benfica quer chegar" e como "está a trabalhar".


"Isso é o nosso foco. Evidentemente, as análises são feitas, e parte do trabalho incide naquilo que é o adversário, mas também estamos muito preocupados connosco, naquilo que podemos produzir e concentrados no nosso processo", explicou.

Nuno Resende confessou que este é um daqueles encontros em que "a mensagem não é o foco", até porque os jogadores "estão muito focados". "Há um foco a 100%. Há uma grande vontade, disponibilidade e motivação para o jogo", garantiu.

Sendo este o primeiro de vários desafios das modalidades encarnadas que se realiza neste sábado "à Benfica" na Luz, o técnico puxou para a sua equipa a responsabilidade de dar o tiro de partida do dia competitivo: "Queremos abrir da melhor maneira e isso será ganhar, conquistar os três pontos e abrir o caminho para as outras modalidades."

Por seu lado, Diogo Rafael considera que o FC Porto acrescentou "ainda mais qualidade" à sua equipa, tendo começado "bem o Campeonato", assim como conquistado as "provas internacionais" que disputou, o que faz com que o clube azul e branco chegue à Luz "motivado".

Este é um desafio que, segundo o defesa encarnado, todos sabem a sua "importância". "Jogamos em casa, contamos com os nossos adeptos, com um apoio infernal, estamos a prepará-lo da melhor forma [o clássico], para que no sábado estejamos na máxima força", afirmou.

Embora vencer a fase regular não signifique a conquista do título, a mesma decide "muita coisa", o faz que seja "importantíssimo acabar em 1.º lugar", até tendo em conta "a experiência de anos anteriores". "Queremos acabá-la [a fase regular] em primeiro lugar, e para isso temos de ganhar já no sábado", vincou.


Sendo um dos jogadores mais experientes do plantel, Diogo Rafael falou do seu papel em desafios desta envergadura, principalmente no que aos mais jovens diz respeito. "Transmitir-lhes algum do conhecimento que tenho, alguma tranquilidade, que para eles também é importante, pois, certamente, irão estar mais ansiosos, um bocadinho mais nervosos. Mas apenas isso, pois qualidade todos eles têm, e eles sabem. As coisas saem naturalmente", explicou.

Clássico é clássico, e, neste tipo de jogos, a presença dos adeptos ganha ainda mais "importância". Assim sendo, Diogo Rafael apelou a que compareçam no sábado: "Esperemos que venham em massa, e nós, dentro da pista, retribuirmos com mais uma vitória."




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Apenas com os três pontos em mente

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×