Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Benfica aplica ‘chapa sete' ao Apollon e fica a um passo da Liga dos Campeões



Águias mais fortes na primeira mão da segunda eliminatória de qualificação para a fase de grupos da liga milionária

O Benfica goleou, esta quarta-feira, o Apollon, que contou com as portuguesas Carolina Beckert e Joana Dantas de início, por 7-0, na primeira mão da segunda eliminatória de qualificação para a fase de grupos da Liga Dos Campeões.

As águias desde cedo que tomaram conta das incidências da partida e chegaram, com naturalidade, ao 1-0. Grande jogada de envolvimento desde a defesa até à baliza das cipriotas e Kika, num momento de classe e após passe de Lúcia Alves, inaugurou o marcador, aos 11 minutos.

O segundo das encarnadas acabaria por surgir nem 10 minutos depois. Maria-Yasmine Alidou, depois de um excelente passe entre linhas de Catarina Amado, rematou de fora da área sem hipóteses para Faingold. Golaço da internacional canadiana.

Até ao intervalo, novo tento para as tricampeãs nacionais. Penálti sobre Lúcia Alves e, na conversão, Carole Costa não desperdiçou (33’). Na sequência do lance, a defesa-central acabaria por se lesionar e ser substituída, entrando para o seu lugar a nigeriana Christy Ucheibe.

A segunda parte foi mais tranquila, mas nem por isso o Benfica tirou o pé do acelerador. Marta Cintra, aos 57’, após passe de Kika, fez o 4-0.

Aos 78’, Maria-Yasmine Alidou aproveitou um erro na defesa do Apollon para bisar e fazer o quinto para o conjunto português.

Até ao apito final, e já com mexidas nas duas equipas, mais dois golos para o Benfica. Jéssica Silva, que voltou aos relvados recentemente depois de estar estado lesionada e foi lançada por Filipa Patão, aos 64’, bisou, com golos no espaço de um minuto (90’ e 90+1’).

No Apollon, que ainda não tinha sofrido golos esta temporada, destacou-se Manisha Kalyan, mas a defesa das águias conseguiu sempre aliviar o perigo.

O Benfica, que chegou esta quarta-feira aos 1000 golos em competições oficiais, está, assim, com pé e meio na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde procura estar pela terceira temporada seguida. A segunda mão está agendada para dia 18 de outubro, no Benfica Campus.



This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Benfica aplica ‘chapa sete' ao Apollon e fica a um passo da Liga dos Campeões

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×