Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

"Temos uma boa mistura"

Experiência, conhecimento e qualidade futebolística são alguns dos atributos reconhecidos a João Mário, que, em entrevista à UEFA, antes de o Benfica defrontar nesta terça-feira, 3 de outubro, o Inter de Milão, na 2.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, explicou o seu papel dentro do grupo e abordou as virtudes de um plantel que combina juventude e experiência.

O subcapitão do Benfica mostrou-se orgulhoso pelo trajeto de águia ao peito, onde, entre outros feitos, tem, a par de Eusébio, o registo de ter conseguido marcar golos em cinco jogos consecutivos na Liga Dos Campeões, um máximo no Clube.

João Mário elogiou ainda Roger Schmidt, técnico que "dá muita liberdade aos jogadores para se expressarem em campo". Esse é mesmo um dos "segredos" dos encarnados.

GOLOS EM CINCO JOGOS SEGUIDOS NA CHAMPIONS COMO EUSÉBIO

"Obviamente que te juntares a grandes nomes como Eusébio, que é uma lenda, não só do Benfica, mas do futebol português e mundial, é inexplicável. Não tinha conhecimento, até à data em que bati o recorde, que tinha sido dele. Foi uma alegria enorme. Os recordes existem para serem batidos, igualados, fiquei muito feliz por, acima de tudo, tê-lo feito pelo Benfica. Espero continuar a marcar neste ano na Liga dos Campeões."

CONSISTÊNCIA DÁ CONFIANÇA

"É importante, numa grande montra como é a Liga dos Campeões, dares o teu máximo, elevares o teu nível futebolístico. Para mim, foi importante fazer uma época em grandes palcos, em momentos decisivos, ao nível que estive, porque dá-me confiança, dá-me ainda mais maturidade para confiar nas minhas capacidades, e fiquei muito contente, porque não é fácil."

AS EMOÇÕES DOS GOLOS

"O sentimento mais bonito no futebol é o golo, dá uma adrenalina gigante porque está um estádio inteiro a festejar, os teus adeptos e colegas também. Quando é num jogo da Liga dos Campeões a adrenalina vai ao máximo. É a melhor prova ao nível de clubes, portanto é sempre uma motivação gigante para mim e para todos os jogadores jogarem. Marcar é a cereja no topo do bolo."

JUVENTUDE E EXPERIÊNCIA DE BRAÇO DADO

"Com a minha idade, tenho obviamente mais responsabilidade, sou dos jogadores mais velhos do plantel e subcapitão de equipa. É importante para a nossa equipa ter jogadores jovens, faz parte da identidade do Clube. Ter jogadores da Formação, e temos grandes talentos. Temos uma boa mistura, porque é preciso alguma energia e frescura, os jovens dão-nos isso, e, especialmente na Liga dos Campeões, é preciso muita experiência. Acredito que isso faz muita diferença em jogos a doer."

SER ESPONTÂNEO OU METÓDICO

"Tento ser um pouco dos dois, espontâneo e metódico. Com o conhecimento que vais tendo ao longo dos anos, já consegues prever certos comportamentos, onde a bola vai cair, onde deves ocupar os espaços. É importante para mim, com o passar dos anos, ter maior conhecimento e experiência dentro do campo. Tenho melhorado bastante ao longo dos anos."

COMO ENCAIXAR NA EQUIPA

"Tento não pensar que jogo na posição X ou Y. Tento pensar que dentro da dinâmica da equipa há espaços que tenho de ocupar. Fala-se muito em táticas e formações, mas, para mim, o mais importante é ter conhecimento daquilo que o treinador pede e o que os meus colegas esperam."

LIBERDADE DENTRO DE CAMPO

"Sim, divertimo-nos [os jogadores] bastante porque há grande liberdade dentro de campo. Obviamente que temos um compromisso tático com o míster, mas ele dá-nos muita liberdade para colocarmos as nossas capacidades e características em campo. Isso faz toda a diferença, não há um regime tático. Com o passar dos jogos, com grandes exibições vais crescendo cada vez mais, acreditando cada vez mais, acho que esse é o nosso segredo."

OS PONTOS-CHAVE NA CHAMPIONS 2022/23

"Acreditámos muito no que estávamos a fazer, obviamente defrontámos sempre grandes equipas e, à partida, eram favoritas. Mas nunca acreditamos muito nisso, porque dentro de campo as coisas podem ser diferentes. Estivemos a um grande nível na Liga dos Campeões, não será fácil repetir neste ano, mas aquilo que tentaremos é, dentro do nosso grupo, fazer ainda melhor do que no ano passado."

A FORÇA GIGANTE DA CATEDRAL

"Gostamos muito de jogar em casa, porque sabemos que os nossos adeptos e o nosso estádio têm uma força gigante, as outras equipas também sentem isso. Nós sentimos, e isso dá-nos uma motivação extra. É muito difícil jogar no nosso estádio, para qualquer adversário. Vimos isso no passado, e aquilo que queremos neste ano é exatamente isso, é fazer uma boa Liga dos Campeões, se possível fazer ainda melhor do que no ano passado e acredito que temos um plantel capaz de conseguir isso."




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

"Temos uma boa mistura"

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×