Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Benfica-FC Porto (1-0)


Mais um clássico ganho! Com Neres e Di María a romperem pelos flancos, o Benfica venceu (1-0) o FC Porto nesta sexta-feira, 29 de setembro, em jogo referente à 7.ª jornada da Liga Betclic, disputado no Estádio da Luz. As águias, perante o entusiasmo e o apoio incessante da esmagadora maioria dos 62 247 espectadores, somaram a 6.ª vitória consecutiva na competição, onde contam com 18 pontos.

António Silva, João Neves e Di María foram as novidades no onze do Benfica face ao encontro da 6.ª jornada da Liga Betclic, frente ao Portimonense (1-3), uma formação que criou perigo logo no primeiro minuto.

Ação de pressão de Neres sobre o guarda-redes contrário, este colocou mal a Bola e as águias atacaram a baliza contrária, encerrando o mesmo com um disparo fora da área, em posição frontal, de Di María. A resposta dos forasteiros viu-se aos 5', com Eustáquio a atirar fora da área ao lado da baliza à guarda de Trubin.

A fase de estudo mútuo do jogo por parte das equipas prolongou-se nos minutos que se seguiram e só aos 16' se viu nova finalização. Di María foi travado no ataque encarnado, o árbitro João Pinheiro deixou jogar, e, no contra-ataque, Galeno finalizou perto da área contrária, levando a bola a passar muito por cima da baliza.

Galeno, aos 18', atirou de novo, mas, desta feita, com a bola a ser encaixada por Trubin. No minuto seguinte viu-se um dos lances do encontro. Neres, lançado em velocidade, preparava-se para ultrapassar Fábio Cardoso e isolar-se na direção da baliza de Diogo Costa, quando foi travado em falta pelo central contrário.

juiz João Pinheiro não hesitou e exibiu o cartão vermelho direto a Fábio Cardoso, lance que não suscitou dúvidas no VAR. Para equilibrar a equipa, o técnico contrário lançou Zé Pedro e abdicou de Romário Baró aos 25'.

Benfica dedicou-se então à missão de procurar espaços no bloco mais recuado dos visitantes, olhando sempre para a largura. Aos 29', uma bola colocada em Taremi, nas costas da defesa encarnada, levou à saída eficaz de Trubin aos pés do avançado iraniano.

Aos 32' viram-se dois momentos de perigo para a baliza de Diogo Costa. O cruzamento de Neres levou a bola a desviar numa perna de João Mário, o esférico foi na direção da baliza, mas o guarda-redes defendeu-o a dois tempos, com intervenções muito apertadas.

No minuto seguinte, aos 33', Rafa atirou de primeira, ao lado, a canto do lado esquerdo do ataque executado por Kökcü. Aos 34' novo lance passível de sanção disciplinar. Rafa, em velocidade, ganhou a posição a David Carmo, preparava-se para se isolar na direção da baliza contrária e foi parado em falta. João Pinheiro exibiu o cartão amarelo, o juiz foi alertado pelo VAR, Artur Soares Dias, mas manteve a decisão, não mostrando o cartão vermelho.

Perante o domínio do Benfica, os azuis tentaram a sua sorte por Pepê, à entrada da grande área, para excelente defesa de Trubin, isto aos 40'.

As águias prepararam o derradeiro assalto à baliza contrária antes do intervalo e finalizaram com relativo perigo em três ocasiões: aos 42' foi Neres, na direita da área, a cruzamento largo de Di María no lado oposto; aos 45'+2' foi o camisola 11 do Benfica a atirar fora da área por cima, e, aos 45'+4', Musa cabeceou na pequena área ao lado, apertado por um defensor.

Filme do jogo

Ver mais ›

O jogo de paciência manteve-se na segunda parte, com Di María e Neres a procurarem espaço nos corredores laterais e Rafa no eixo central. Foi precisamente numa incursão de Neres pela esquerda que surgiu, aos 51', a oportunidade de Musa abrir o ativo, mas a bola rematada pelo internacional croata saiu ao lado.

Benfica apertava e Kökcü, aos 53', com um remate cruzado, dentro da área, sobre a esquerda, atirou ao poste, com Diogo Costa batido. O guarda-redes contrário foi decisivo três minutos depois, quando Neres, a passe de classe de Di María na direita para o lado oposto, tirou um adversário da frente e finalizou de pé direito contra o camisola 99 dos forasteirosQue enorme oportunidade de golo!

A carregar, aos 57', foi a vez de Otamendi, ao segundo poste, solicitado a longa distância por João Neves, atirar a bola à malha lateral.

Roger Schmidt decidiu refrescar a frente de ataque aos 67', colocando Arthur Cabral no lugar de Musa, mas coube à sociedade Neres-Di María decidir o encontro. O internacional brasileiro furou pela esquerda, ganhou a linha ao defesa contrário e cruzou rasteiro. Di María, de primeira, rematou na área, com a bola a raspar num defesa, deixando Diogo Costa fora da sua rota (1-0). Foi o 5.º golo do campeão do mundo na presente edição da Liga Betclic, o 6.º em oito jogos na presente temporada.

paciência dos encarnados acabara de ser recompensada com classe. Aos 72' foi Otamendi, após cruzamento de Kökcü na direita, a finalizar em força por cima da barra. A partir de então o Benfica começou a gerir a posse de bola (terminou o encontro com 67% e 14 remates efetuados).

Ainda assim viram-se momentos de tensão: aos 82', quando Zé Pedro entrou de sola sobre João Neves e viu cartão amarelo, e aos 85', em que o último passe de Di María, na área, encontrou a perna de David Carmo, quando levava a rota do golo.

Já com Jurásek e João Mário nos lugares de Di María e Neres, e perante o entusiasmo dos mais de 60 mil espectadores presentes na Catedral, ainda se viu uma entrada violenta de Francisco Conceição sobre Otamendi, aos 90'+5', que teve o cartão amarelo como sanção disciplinar, isto antes da entrada de Tengstedt em campo, no lugar de Rafa.

Contas feitas na Luz, o Benfica voltou a vencer o rival direto na luta pelo título na presente temporada 2023/24, isto após a conquista da Supertaça, somando duas vitórias seguidas. As águias elevaram para 18 os pontos conquistados na Liga Betclic e seguem num ciclo de seis triunfos consecutivos.




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Benfica-FC Porto (1-0)

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×