Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Motivação e compromisso para vencer


Após a paragem para compromissos das seleções nacionais, a equipa feminina de futebol do Benfica volta a competir neste domingo, 1 de outubro. No Benfica Campus (Campo n.º 1), as encarnadas defrontam o Marítimo, às 15h00, num encontro referente à 2.ª jornada da Liga BPI.

Na antevisão à partida, Filipa Patão destacou a motivação e o compromisso do grupo de trabalho, que irá enfrentar um mês exigente. "É sempre mais fácil trabalhar sobre vitórias e conquistas e quando cumprimos os objetivos traçados para o início da época. O grupo está motivado", referiu a treinadora das tricampeãs nacionais, em conferência de Imprensa no Benfica Campus.

Durante a pausa competitiva foram trabalhados "alguns aspetos individuais". "Há sempre ganho com as jogadoras que ficam. Agora, estamos na máxima força para preparar os vários jogos do mês de outubro, que são bastantes, sempre a meio da semana e ao fim de semana", afirmou a timoneira do Benfica, que já venceu a Supertaça e garantiu a passagem à 2.ª eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na análise de Filipa Patão, o Marítimo, que, tal como as águias, totaliza três pontos, é "uma Equipa que cria muitos problemas ao nível da transição". "Tem uma atleta referência na frente, a Telma Encarnação, e é uma equipa competente, que se reforçou muito neste ano", disse.

Por isso, o Benfica não poderá facilitar perante uma equipa "compacta a defender, num processo defensivo em 4x2x3x1". "O Marítimo vai tentar ferir-nos e vamos ter de ser muito competentes em posse, e no controlo das referências, para não deixarmos espaços para a Telma e para as outras jogadoras que possam atacar a profundidade", detalhou.

Ciente da importância do apoio dos adeptos, Filipa Patão apelou à comparência dos Benfiquistas "em casa ou fora". "Vai ser um mês com muitos jogos, o apoio será muito importante. A equipa encontra-se supermotivadacomprometida e principalmente com muita ambição para conquistar as próximas etapas que temos pela frente", sublinhou.

Também no lançamento ao jogo com as insulares, Anna Gasper concordou com as palavras da treinadora. "É muito importante ter muitos adeptos connosco. É uma vantagem para nós, pois os nossos adeptos são muito ativos no apoio. É muito importante que possam comparecer para fazermos um bom jogo e ganhar", referiu a média alemã.

Motivação é também palavra de ordem para Anna Gasper. "As próximas semanas serão tão importantes como as anterioresQueremos continuar neste rumo e estamos motivadas para dar tudo e conseguir vencer os próximos desafios", vincou.




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Motivação e compromisso para vencer

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×