Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Roger Schmidt: "Os nossos adeptos foram fantásticos"

Em conferência de

Imprensa e, antes, na zona de entrevistas rápidas, Roger Schmidt fez a análise ao triunfo do Benfica, por 1-0, frente ao FC Porto, na 7.ª jornada da Liga Betclic. O clássico disputou-se na noite desta sexta-feira, 29 de setembro, no Estádio da Luz.

O treinador das águias enalteceu o apoio dos Benfiquistas na vitória encarnada e reconheceu a importância de derrotar rivais diretos. Roger Schmidt explicou ainda a titularidade de Neres e Di María e comentou as exibições de João Neves e Trubin, entre outros temas.

CONCENTRAÇÃO, DISCIPLINA E PACIÊNCIA COMO VIRTUDES

"O mais importante é que ganhámos. Foi um jogo especial com o cartão vermelho [mostrado a Fábio Cardoso aos 19']. Na primeira parte, não estava satisfeito. Já estava a ser difícil contra 11. Mesmo antes do cartão vermelho, não estávamos esclarecidos nos nossos momentos de posse de bola. Foi assim contra 11 e contra 10. Ainda assim, tivemos alguns bons momentos. Ao intervalo, disse que tínhamos de Jogar mais à Benfica. Tínhamos de aumentar a intensidade, a velocidade da bola, as movimentações, ter mais Jogadores na área nos momentos de ataque. Havia potencial para fazermos melhor, e fizemos melhor. A segunda parte foi diferente. Nunca é uma tarefa fácil quando está 0-0, especialmente contra uma equipa como o FC Porto. Eles têm qualidade, são perigosos com contra-ataques, bolas longas, bolas paradas, mas a equipa mostrou boa concentração, disciplina e paciência para esperar até ao momento decisivo. Colocámo-los sob pressão, criámos chances e marcámos um golo. Depois, defendemos bem. Merecemos vencer e foi muito importante."

VITÓRIA DE E PARA OS BENFIQUISTAS

"Já tínhamos vencido duas vezes contra eles, mas não em casa. É muito importante, especialmente para os nossos adeptos. Eles foram fantásticos hoje, puxaram-nos imenso. Estou muito feliz por nós, pelo Benfica, mas especialmente pelos nossos adeptos."

IMPORTÂNCIA DOS DUELOS DIRETOS

"Nos duelos diretos, podemos ganhar sempre pontos em relação aos adversários pelo título. O FC Porto, o Sporting e o SC Braga podem todos ganhar a Liga, por isso, se ganharmos contra eles, conseguimos três pontos e eles zero. Na Liga portuguesa, as equipas de topo não perdem muitos pontos contra as outras equipas, por isso é muito importante ganhar duelos diretos. Não é fácil ganhar ao FC Porto, eles não perdem muitos jogos ao longo do ano, independentemente da competição. Sermos capazes de vencer contra eles significa que conseguimos vencer uma equipa que não perde muitos jogos. Para a confiança e como sinal, é muito importante, mas, no final, são apenas três pontos."

NERES E DI MARÍA NO ONZE INICIAL

"Jogamos sempre futebol ofensivo. Podemos jogar com outros jogadores. É sempre uma questão de equilíbrio. O David [Neres] esteve muito bem no último fim de semana contra o Portimonense, não só nos seus momentos ofensivos, mas também trabalhou muito arduamente sem a bola. Também espero isso dos jogadores do ataque. Está em boa forma, está melhor fisicamente do que no final da pré-época, porque teve pequenos problemas. Mereceu jogar a titular hoje e, se todos os jogadores do ataque trabalharem juntos e estiverem conectados como na segunda parte, então não é um problema jogar com estes jogadores no ataque, mas claro que os outros jogadores também já estiveram muito bem, por isso tudo é possível. Temos muitas opções e todos os jogadores estão em concorrência. É assim que tentamos trabalhar com os jogadores, todos têm as mesmas chances de jogar e o que decide é o que mostram no treino e nos minutos em que jogam."

PROGRESSÃO DE JOÃO NEVES

"Toda a gente vê a sua felicidade a jogar futebol. Está a desenvolver-se muito rapidamente. Já faz parte da primeira equipa há meio ano, mas melhora quase todos os dias. Está a fazer melhor as coisas, assume muita responsabilidade. Tem tudo o que é preciso. Não é o mais alto, mas ganhou quase todos duelos, até no ar. Muito bom com a bola, inteligente taticamente, e também disciplinado e motivado para trabalhar arduamente no meio-campo. É um jogador muito completo e estou muito feliz por fazer parte da nossa equipa."

SOLIDEZ DE TRUBIN

"Foi muito importante para o Trubin jogar contra o FC Porto em casa e não sofrer golos. Teve alguns momentos para resolver. Um remate, um controlo de profundidade, um ou dois cruzamentos. Mostrou muita confiança, concentração e disciplina. Estou muito feliz por ele. É muito importante para criar autoconfiança, mas, mesmo antes, estávamos muito convencidos com ele e com a sua qualidade."




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Roger Schmidt: "Os nossos adeptos foram fantásticos"

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×