Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

SL Benfica e Al Nasr SC do Dubai firmam parceria internacional

Uma delegação do

SL Benfica deslocou-se ao Dubai no dia 26 de setembro para a apresentação da parceria internacional com o Al Nasr SC, da 1.ª Divisão dos Emirados Árabes Unidos.

Ambicioso, este projeto desportivo de longo prazo tem como objetivo assegurar a formação, com metodologia do SL Benfica, aos jovens atletas com idades compreendidas entre os 8 e os 19 anos. Para o efeito, o Clube mobilizou, desde agosto, vários treinadores que irão permanecer no local, sob a supervisão técnica do Prof. Francisco Silveira Ramos.

Nesta deslocação aos Emirados Árabes Unidos, o SL Benfica fez-se representar pelo antigo jogador e capitão Nuno Gomes, e ainda por Miguel Reis, coordenador da expansão global, e Davide Gomes, gestor de projetos internacionais.

Na apresentação da parceria, Nuno Gomes referiu: "É importante o passado e o presente do SL Benfica, a aposta que dedicamos à nossa formação, o modelo de desenvolvimento e os sucessos alcançados pelo Benfica Campus. Acompanho de perto os projetos internacionais do Clube, a sua expansão e os seus objetivos e acredito que, no futuro, o Clube irá encontrar entre os seus parceiros internacionais talentos e valores que irão representar o Benfica."

Miguel Reis, por sua vez, realçou a importância desta parceria técnica. "Pela primeira vez na sua história, o SL Benfica tem uma presença permanente e ativa no desenvolvimento e monitorização de atletas na região. Esta colaboração irá abranger o lançamento de novas áreas de cooperação internacional, o desenvolvimento das Escolas de Futebol Al Nasr SC, Powered by Benfica, uma nova identidade, a mesma forma de trabalhar assegurada por treinadores SL Benfica, e desta forma aumentar a captação de atletas para as camadas mais jovens do clube parceiro."

Para Davide Gomes, gestor dos projetos internacionais, "o Al Nasr SC representa o maior desafio até hoje do Benfica nos projetos além-fronteiras, pela dimensão do mesmo", uma vez que o Clube terá "um coordenador mais cinco treinadores no terreno nesta primeira fase". "Vamos ser responsáveis por toda a formação do Al Nasr SC, dos Sub-8 aos Sub-19, com a progressiva implementação da metodologia Benfica. Estamos numa fase de avaliação do contexto e da adaptação à realidade do futebol no Dubai. Uma das grandes vantagens que o Benfica apresenta é a grande experiência adquirida nos vários projetos internacionais, o que permite encurtar os períodos de adaptação, acelerar a fase de implementação e iniciar rapidamente os trabalhos. O modelo Formar à Benfica vai ser implementado, passo a passo, sempre em conjunto com os técnicos locais, aumentando a riqueza do processo e da transmissão do conhecimento", detalhou.

A delegação do SL Benfica visitou as instalações do Al Nasr SC e esteve reunida com os representantes deste emblema, um momento em que também houve troca de camisolas e galhardetes de ambos os clubes.




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

SL Benfica e Al Nasr SC do Dubai firmam parceria internacional

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×