Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Departamento de Prospeção reunido no Benfica Campus


No fim de semana

de 23 e 24 de setembro, decorreu, no Benfica Campus, a Formação Inicial do Departamento de Prospeção do Clube para a temporada 2023/24.

O evento, que contou com a participação de cerca de 100 pessoas, reuniu toda a estrutura do departamento das águias.

Ao longo dos dois dias, numa vertente prática, os prospetores benfiquistas fizeram observações a jogos das equipas de formação do Clube e assistiram a sessões teóricas sobre temas ligados à atividade do departamento. Os participantes visitaram também o Benfica Campus e desfrutaram dos naturais momentos de convívio.

Os objetivos da ação passaram por refletir sobre o trabalho desenvolvido em 2022/23; lançar as diretrizes e desafios para o futuro, com natural foco para a presente época; reforçar a importância estratégica do departamento para o sucesso do projeto de formação encarnado (o recrutamento é um dos quatro pilares do futebol de formação); e substanciar as relações interpessoais, num momento raro de reunião de um departamento que se estende por todo o país.

Hugo Pinheiro, da estrutura central do departamento de prospeção, vincou que se trata de um "evento anual fundamental". "É uma alegria muito grande ter a nossa equipa de trabalho toda na nossa casa. Para eles, é muito especial, esta casa também é deles. Este momento é importante para projetarmos o novo ano. Temos sempre uma mistura de gente com muita antiguidade na casa com gente nova, e temos a responsabilidade de dar diretrizes, guiar o caminho, para sermos uma equipa de trabalho forte e assertiva", sublinhou.

"O objetivo é familiarizar e aproximar cada vez mais os elementos da estrutura a nível nacional. Trata-se, sem dúvida, de um momento de partilha de ideias, estratégias e formas de atuar. É bastante importante. Acima de tudo, também melhorar e diminuir o tempo de perceção e contratação de atletas", considerou Pedro Caniço, coordenador de Santarém.

"Todos os anos é feito aqui o evento. Neste ano, de uma forma diferente, mas é sempre importante revermos os colegas com quem trabalhamos. Não temos oportunidade de contactar com eles durante toda a época", enalteceu, por sua vez, Luís Nobre, prospetor de Setúbal.

"É sempre um orgulho e uma paixão estar aqui, trabalhar para o amor da minha vida. Temos sentido grandes mudanças ao longo dos últimos anos. A criação do Benfica Campus e de toda a estrutura, que foi aumentando época após época, foi fundamental", revelou Hugo Rosa, técnico de prospeção de Benjamins.

José Belchior Ferreira, prospetor de Aveiro, também testemunhou "a grande evolução do departamento de prospeção", explicando que, no seu distrito, "os clubes aumentaram as equipas nos vários escalões etários e isso obrigou a uma maior cobertura de jogos". "Para acompanharmos e efetuarmos essa cobertura com a abrangência que o departamento nos exige, tivemos de aumentar a nossa equipa de prospetores", expôs.

Jaime Castro, prospetor de Braga, reiterou a "evolução muito grande" da secção, "principalmente desde" a inauguração do Benfica Campus. "É muito importante termos a paixão pelo Benfica, isso é o principal. Sem dúvida, é um dos amores da minha vida, isso faz a diferença, trabalhamos com gosto e vontade", acrescentou.




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Departamento de Prospeção reunido no Benfica Campus

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×