Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Águia com boa vantagem para a 2.ª mão



EHF European Cup Women
2.ª ronda
1.ª mão
RESULTADO FINAL
Benfica41
SC witasek Ferlach29

No Pavilhão n.º 2 da Luz, a equipa feminina de andebol do Benfica enfrentou o SC witasek Ferlach, em duelo da 1.ª mão da 2.ª ronda da EHF European Cup Women. As águias venceram por 41-29.

O jogo a começou muito equilibrado e disputado, com golos em ambas as balizas – chegou a estar 3-3 –, dando a ideia de que essa seria a toada durante todo o desafio. Mas assim não foi. Isto porque a equipa orientada por João Alexandre Florêncio meteu o pé no acelerador e só travou quando soou o "gongo" do intervalo.

Nesse período, as encarnadas foram verdadeiramente arrasadoras, não dando hipóteses às austríacas. O marcador foi-se dilatando, e, após chegar aos 12-6, o Benfica marcou mais quatro tentos consecutivos e colocou-se a vencer por 10 golos de diferença (16-6), demonstrando que só uma verdadeira hecatombe iria evitar o triunfo.

Ao intervalo, os 14 golos de vantagem – alguns com elevada nota artística – comprovavam isso mesmo (23-9)Ana Bolzan, com cinco golos, havia sido a atleta a fazer levantar mais vezes as bancadas do Pavilhão n.º 2 da Luz.

No segundo tempo assistiu-se a uma excelente réplica da equipa austríaca, principalmente após o Benfica ter conseguido cravar um fosso de 17 golos (27-10). Aí, as forasteiras deram algum equilíbrio ao jogo.

Contudo, nada que colocasse em perigo nem o triunfo, nem a folgada vantagem benfiquista. As águias terminaram o jogo a vencer por 41-29, levando para a Áustria uma excelente diferença de 12 golosMaria Unjanque e Constança Sequeira foram as melhores marcadoras benfiquistas, apontado seis tentos cada.

A 2.ª mão desta 2.ª ronda da Ehf European Cup Women joga-se no sábado, 30 de setembro, às 18h00. Antes disso, o Benfica recebe neste domingo, 24 de setembro, às 15h00, a equipa do Gil Eanes, em partida da 2.ª jornada do Campeonato Nacional.

DECLARAÇÕES

João Alexandre Florêncio (treinador do Benfica): "Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte, faço um balanço extremamente positivo. O nosso adversário está em 1.º lugar no Campeonato austríaco, tem atletas com bastante qualidade, mas fizemos a melhor primeira parte de sempre desta equipa. Na segunda metade conseguimos gerir de alguma forma, a equipa adversária já apareceu, tem muito valor, com quatro boas rematadoras, mas fomos muito inteligentes na forma como aproveitámos alguns aspetos. A eliminatória não está fechada, mas 12 golos de vantagem dão-nos conforto para o segundo jogo na Áustria, que é já daqui a uma semana. Os nossos adeptos empurraram-nos para a primeira parte excecional que protagonizámos neste desafio. Amanhã [domingo], jogamos de novo em casa, para o Campeonato, e esperamos voltar a ter esta moldura humana. Queremos ganhar, temos uma grande responsabilidade nesta época, temos de ir à procura do Tri."

Benfica-SC witasek Ferlach
41-29
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Isabela Ferrarin, Viktoriya Borshchenko, Maria Unjanque, Nádia Rodrigues, Ana Bolzan, Constança Sequeira e Ana Silva
Suplentes
Ana Ursu, Alexandra Shunu, Margarida Sá Pessoa, Irene Álamo, Constança Sequeira, Sabryne Santos, Mihaela Minciuna, Madalena Pereira, Denise Fernandes e Joana Semedo
Formação inicial do SC witasek Ferlach
Helena Segota, Anna-Maria Kavalar, Viktoria Marksteiner, Adriana Marksteiner, Lara Brezenci, Lena Ljubic e Luna Voncina
Suplentes
Andjela Roganovic, Nika Misvelj, Katharina Fritz e Elmedin Begovica
Ao intervalo23-9
Marcadoras do Benfica
Constança Sequeira (6), Maria Unjanque (6), Ana Bolzan (5), Ana Silva (5), Margarida Sá Pessoa (4), Viktoriya Borshchenko (4), Joana Semedo (4), Irene Álamo (3), Madalena Pereira (1), Sabryne Santos (1), Mihaela Minciuna (1) e Alexandra Shunu (1)




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Águia com boa vantagem para a 2.ª mão

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×