Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

"Insatisfeito com o resultado, orgulhoso da mentalidade da equipa"

Roger Schmidt,

treinador do Benfica, analisou a partida frente ao Salzburgo, referente à 1.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Apesar da derrota na Luz (0-2), o treinador gostou da performancequalidade e crença do coletivo, algo que, acredita, trará frutos muito positivos.

"Não foi um jogo fácil", explicou Roger Schmidt, uma ideia vincada, primeiro, nas entrevistas rápidas logo após o apito final e, depois, em conferência de Imprensa. O início da partida, com dois penáltis, uma expulsão e um golo sofrido acabaram por condicionar o desenrolar, contudo, "a reação fantástica da equipa", que, mesmo com 10 jogadores durante 80 minutos, "acreditou sempre até ao final", deixa o técnico orgulhoso e convicto de que coisas boas virão no caminho.

análise à partida, ao desempenho do coletivo e também a alguns rostos individuais, bem como o apoio da Família Benfiquista e o que segue, foram alguns dos temas desenvolvidos. "Agora temos um teste difícil, mas isto é futebol, temos de olhar em frente, aceitar algumas situações e mostrar carácter e qualidade", frisou.

MENTALIDADE E PERFORMANCE DE TOPO

"Foi um jogo muito difícil, com um início muito complicado. Dois penáltis, um cartão vermelho, um golo sofrido... neste nível, na Champions League, jogar com 10 jogadores durante 80 minutos, a perder por 0-1, é uma situação difícil. A reação da equipa foi fantástica! Mostrámos uma grande atitude, muita qualidade, com e sem bola, pressionámos, dominámos, e, mesmo com 10 jogadores, criámos muitas oportunidades claras de golo. Mostrámos uma grande mentalidade e acreditámos sempre que poderíamos ganhar este jogo. Desperdiçámos oportunidades, enviámos uma bola ao poste, mas também acho que deveríamos ter tido um penálti a favor, foi clara mão na bola, mas o árbitro não esteve do nosso lado... e ficou também um vermelho por mostrar ao número 6 [Samson Baidoo]. Houve muitas coisas hoje contra nós, e o 0-2 foi a segunda oportunidade do Salzburgo no jogo. Estamos muito insatisfeitos com este resultado, acreditámos até ao fim, estou muito orgulhoso, os meus jogadores deram tudo em campo. É futebol. Temos de aceitar. Esta foi a história do jogo e hoje não era o nosso dia de marcar golos, mas a mentalidade e a performance dos jogadores foi de topo."

ANTÓNIO SILVA É EXEMPLO DE MATURIDADE

"O António [Silva], no final do jogo, pediu desculpa pelo cartão vermelho, mas, na verdade, não era necessário, porque não o fez de propósito. Cometeu um erro, acontece no futebol e não é um problema. Ele tem atitude, mindset, maturidade, trabalha muito para evoluir e este cartão vermelho não será um problema."

CRESCER E SENTIR O BENFICA

"Trubin tomou uma decisão errada no início, fez um penálti, não foi um jogo fácil, mas esteve bem, manteve-se calmo, esperou pelo momento certo e, a este nível, com esta pressão, mostrou uma grande mentalidade. Deu o seu melhor. Cada jogo vai ajudá-lo a evoluir, a entrosar-se e a sentir o Benfica. Os adeptos são exigentes, é o Benfica, mas acredito que vai ficar mais forte jogo após jogo."

HONRAR O SÍMBOLO, SEMPRE!

"Tentamos sempre, em campo, mostrar bom futebol e ter uma mentalidade em que os nossos adeptos sabem que damos sempre tudo para ganhar pelo Benfica. Foi o que vi, foi o que senti dentro de campo, e foi isso que os nossos adeptos viram e sentiram. Acredito que gostaram da exibição dos jogadores e por isso aplaudiram como eles mereceram. Foi bom, porque os jogadores estavam desanimados, porque sabemos que é sempre importante ganhar o primeiro jogo nesta fase. Agora temos um teste difícil, mas isto é futebol, temos de olhar em frente, aceitar algumas situações e mostrar carácter e qualidade."




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

"Insatisfeito com o resultado, orgulhoso da mentalidade da equipa"

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×