Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

"Foram 50 jogos de muita entrega, é sempre o que tento fazer"


Em Vizela, na noite de sábado, 16 de setembro, António Silva atingiu a marca de 50 jogos oficiais pela equipa principal de futebol do Sport Lisboa e Benfica. O defesa-central promete ainda mais!

"Muito feliz" pelos 50 jogos de águia ao peito na equipa principal, António Silva, em entrevista ao BPlay, recordou o percurso feito até ao momento, lembrando os nervos no dia da estreia, que ainda hoje vê como "positiva".

Envergar a braçadeira de capitão, como aconteceu no encontro frente ao Vitória SC, da 4.ª jornada da Liga Betclic, foi outro dos "objetivos concretizados".

António Silva olha para o futuro com a certeza de que pretende "continuar a trabalhar no máximo", deixando claro, em vésperas de o Benfica iniciar mais uma campanha na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, 20 de setembro, às 20h00, no Estádio da Luz, frente ao FC Salzburgo, que o objetivo das águias passa pela "vitória".

50 JOGOS

"É uma sensação muito boa. O meu objetivo sempre foi fazer o primeiro jogo e hoje [domingo] estou aqui a falar pelos Cinquenta Jogos. Estou muito feliz. Cinquenta jogos de muita entrega, que é sempre aquilo que tento fazer durante todos os jogos, e espero vir a somar mais, como é óbvio. Cinquenta jogos no início de uma segunda época e, por isso, claramente, estou muito feliz por chegar a esta marca."

ESTREIA

"Lembro-me que quando o míster me disse que ia jogar fiquei superfeliz. Liguei logo aos meus pais a dar a notícia, eles ficaram mais ou tão felizes como eu. E hoje estar nos cinquenta jogos é um orgulho para mim, para a minha família porque sempre foi aquilo que ambicionámos, trabalhámos juntos, e também para eles é sem dúvida alguma muito importante. Recordo-me perfeitamente… Um jogo em que levo logo amarelo aos três, quatro minutos. Estava nervoso antes do jogo, com o intuito de tentar fazer um bom jogo. Acho que depois, com o desenrolar do jogo, as Coisas Foram Correndo muito bem e penso que foi uma estreia muito positiva."

JOGO 50 FOI COM O VIZELA

"Sabia que se jogasse ia ser o jogo cinquenta. Claramente que é um jogo muito especial. Acima de tudo fica aquilo que foi a exibição da equipa, principalmente na primeira parte, e a vitória para o Campeonato, que é o nosso grande objetivo."

CAPITÃO

"É um sentimento especial. Foi um objetivo também concretizado. Na formação cheguei a usar muitas vezes a braçadeira e acho que, enquanto líder, posso sempre dar um pouco à equipa, também pela minha juventude, também posso ajudar a equipa. Gosto de sentir essa responsabilidade, os meus colegas depositaram essa responsabilidade em mim e estou muito feliz por isso."

ANÁLISE

"Penso que foi um percurso muito natural. Desde o jogo do Bessa que eu tenho tentado fazer o meu melhor dentro de campo. Claro que houve jogos em que cometi erros, penso que é normal, não só na minha idade, é normal num jogo de futebol. Os jogos foram-se desenrolando, as coisas foram correndo bem e para já tenho jogado, mas tenho de continuar a trabalhar, porque existe uma concorrência muito forte, na minha posição e também nas outras posições do campo. O Benfica está recheado de grandes jogadores e o mínimo que posso fazer é trabalhar ao máximo."

FC SALZBURGO

"O Benfica está habituado, nos últimos anos, a fazer grandes prestações na Liga dos Campeões e queremos entrar com o pé direito. Jogamos em casa, queremos claramente uma vitória, esse é o objetivo."



This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

"Foram 50 jogos de muita entrega, é sempre o que tento fazer"

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×