Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

«Coração e alma enormes. Mas tivemos momentos de descontrolo»


 A treinadora do Benfica, Filipa Patão, assumiu que teve de «desmontar um pouco a equipa» fazendo «substituições forçadas»


Conquistado o primeiro troféu oficial da temporada esta quarta-feira, a Supertaça, após triunfo sobre o Sporting no desempate por pontapés de penálti, após o 1-1 registado no tempo regulamentar, a treinadora das tricampeãs nacionais, do Benfica, Filipa Patão,referiu-se ao «coração e alma enormes» das suas Jogadoras, forçadas a prolongamento e depois aos penáltis.

«Uma 1.ª parte nossa, na minha opinião, onde controlámos o jogo. Podíamos ter sido mais efetivas na forma como explorámos o espaço entre linhas e as costas do adversário. O espaço estava lá, mas demorámos muito tempo a decidir e a procurar as jogadoras que estavam livres. No ataque à profundidade, por exemplo, tínhamos jogadoras a fazê-lo, mas a bola não estava a entrar. Retificámos ao intervalo, entrámos bem na 2.ª parte e conseguimos o golo, mas a partir dai desencontramo-nos um pouco. A equipa não soube estar em bloco um pouco mais baixo», afirmou ao Canal 11.

«Nem Sempre Vamos ter jogos perfeitos, Nem Sempre Vamos conseguir goleadas, nem sempre vamos ganhar no tempo regulamentar. O momento do penálti também é um momento do jogo. Temos de nos manter concentradas. Não há segredo, nem poção milagrosa. É acreditar no momento e perceber que temos de ser competentes também neste momento. O Benfica atravessa um momento que se chama processo. Temos novas jogadoras e faz parte do trabalho. Sabemos que temos muitos processos por assimilar, jogadoras ainda a entrosar, a ganhar confiança. Vamos continuar a ter um Benfica muito forte», garantiu.



This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

«Coração e alma enormes. Mas tivemos momentos de descontrolo»

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×