Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Coragem e abnegação mereciam outro desfecho

Liga 2
3.ª jornada
RESULTADO FINAL
INT: 0-1
Benfica B0
Marítimo1
Marcadores
 Xadas 11' gp

Benfica B enfrentou neste domingo, 27 de agosto, o Marítimo, no Benfica Campus, em jogo da 3.ª jornada da Liga Portugal 2. Os madeirenses venceram, por 0-1, num desafio em que jogaram mais de 90 minutos (tempo extra incluído) com menos um.

Nos primeiros instantes do desafio, a bola andou a rondar as duas áreas, ainda que sem Grande perigo, até que, aos 7 Minutos, deu-se o lance que mudou a história do jogo e o rumo dos acontecimentos.

Lenny Lacroix tocou a bola com a mão dentro da grande área, impedindo que Higor Platiny, jogador do Marítimo, a conseguisse captar. O arbitro mandou jogar, mas, chamado pelo VAR, foi ver as imagens, assinalou grande penalidade e mostrou o cartão vermelho ao central francês. Chamado à conversão, Xadas não falhou (0-1, aos 11 minutos).

Em inferioridade numérica, a equipa orientada por Nélson Veríssimo arregaçou as mangas e nunca se deixou dominar pelos insulares. Aos 14 minutos, Tiago Gouveia trabalhou bem pela esquerda, tirou um adversário da frente, tentou colocar no coração da área, mas um alívio da defesa maritimista devolveu-lhe a bola. O extremo não se fez rogado e disparou violentamente para boa defesa do guarda-redes Samu Silva.

Voluntariosas e guerreiras, as jovens águias correram muito para que o Marítimo não ficasse confortável no jogo, sendo que, a certa altura, conseguiram-se instalar no meio-campo contrário. E, sempre que a formação orientada por Tulipa tentou reagir, encontrou em Leo Kokubo uma verdadeira parede.

A grande ocasião de golo surgiu nos últimos cinco minutos da primeira parte. Tiago Gouveia foi travado em falta dentro da grande área maritimista, levando a que o árbitro apontasse logo para a marca de grande penalidade. Contudo, o remate de António Muanza foi travado por Samu Silva (43').

Um dado que demonstra a forma como as águias se entregaram ao jogo prende-se com a posse de bola aos 45 minutos de jogo: 63%.

O intervalo chegou e estava no ar a ideia de que o Benfica B, mesmo com menos um jogador, tinha uma palavra a dizer frente a um dos mais sérios candidatos à subida de divisão.

Contudo, no segundo tempo, o Marítimo fechou-se bem junto à sua área, deu a bola aos encarnados, que, embora bem tivessem tentado, nunca conseguiram criar verdadeiro perigo. Confortáveis a defender, os verde-rubros tentaram ferir os anfitriões em lances de contra-ataque.

Aos 68' estiveram muito perto de conseguir. Francis Cann ganhou a bola em zona proibida para as águias, encarou Leo Kokubo, rematou em arco, mas viu o nipónico, com uma estirada fantástica, negar-lhe o golo.

O guarda-redes encarnado iria voltar a evidenciar-se, ao travar um remate do isolado Vítor Costa. Ainda assim, o jogador dos insulares encontrava-se em posição de fora de jogo (81').

O jogo caminhava a passos largos para o seu término, e o Benfica B, embora com mais bola, muita entrega e luta, não conseguiu derrubar a muralha construída pelos experientes homens de Tulipa. O 0-1 final não fez jus a toda a abnegação e coragem da equipa orientada por Nélson Veríssimo, que jogou mais de 90 minutos com menos um (cinco minutos de compensação em cada parte).

Nota para o facto de antes do pontapé de saída terem sido entregues ao Benfica os prémios de Relvado do Ano e de Estádio do Ano da Liga 2 referentes a 2022/23, os quais distinguem o Campo n.º 1 do Benfica Campusquer pelas suas instalações, quer pelo seu terreno de jogo.

No jogo da próxima jornada (4.ª), agendado para domingo, 3 de setembro, às 14h00, as águias vão até ao Estádio do Mar, onde terão à sua espera o Leixões.

DECLARAÇÕES

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Uma palavra aos jogadores, que foram inexcedíveis. Orgulhoso daquilo que fizeram em campo, a jogar 90 minutos contra mais um, e frente a uma equipa com a capacidade do Marítimo – não é fácil. Quero valorizar a resposta que demos em campo. Os jogadores nunca viraram a cara à luta. Tendo em conta aquilo que foram as circunstâncias do jogo, poderíamos ter chegado ao empate. Lutaram sempre para sair daqui com outro resultado."

Adrian Bajrami (jogador do Benfica B): "Estou muito orgulhoso da equipa, mesmo que tenhamos perdido. Entrámos bem no jogo, depois aconteceu o penálti e ficámos com menos um. A primeira parte foi muito equilibrada, tivemos uma oportunidade, com o penálti, mas não o conseguimos concretizar. Na segunda parte faltou rematar à baliza."

Benfica B-Marítimo
0-1
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica B
Leo Kokubo, Filipe Cruz (Gerson Sousa, 64'), Lenny Lacroix, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues (Francisco Domingues, 70'), Zan Jevsenak (Nuno Félix, 46'), Rafael Luís (Pedro Santos, 70'), António Muanza (Hugo Félix, 86'), Tiago Gouveia, Henrique Pereira e Gilson Benchimol
Suplentes
Pedro Souza, João Tomé, Nuno Félix (46'), Francisco Domingues (70'), Gerson Sousa (64'), Hugo Félix (86'), Diogo Prioste, João Rego e Pedro Santos (70')
Onze do Marítimo
Samu Silva, Igor Julião (Tomás Domingos, 46'), Matheus, Tavares (Marcos Silva, 65'), Lucas (Bruno Marques, 65'), Dylan, Xadas (China, 79'), René Santos (Diogo Mendes, 46'), Francis Cann, Vítor Costa e Higor Platiny
Suplentes
Salin, Zainadine, Diogo Mendes (46'), Bruno Marques (65'), Euller, Tomás Domingos (46'), China (79'), Marcos Silva (65') e Joel Tagueu
Ao intervalo0-1
Golos
Marítimo: Xadas (11' gp)
Boletim clínico do Benfica B
Gustavo Varela (status pós-cirúrgico menisco externo); Joshua Wynder (mialgia na coxa direita); Gustavo Marques (lesão muscular na coxa direita)




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Coragem e abnegação mereciam outro desfecho

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×