Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Roger Schmidt: "Não há dúvidas de que merecemos ganhar"

Roger Schmidt enalteceu a paciência e a crença dos seus comandados no triunfo frente ao Estrela da Amadora, por 2-0, resultado que considera curto, tendo em conta as ocasiões criadas pelo Benfica. O desafio da 2.ª jornada da Liga Betclic realizou-se neste sábado, 19 de agosto, no Estádio da Luz.

O treinador das águias justificou ainda as utilizações de Samuel SoaresAursnes (a lateral-esquerdo), Neres (vindo do banco) e Arthur Cabral (estreia absoluta de águia ao peito), mostrando-se satisfeito com as suas exibições, em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas e na conferência de Imprensa.

AVALIAÇÃO DO DUELO

"Jogámos muito bem, mas podíamos ter facilitado o jogo. Tivemos muitas chances para Marcar Golos. Às vezes é assim. O guarda-redes do Estrela esteve fantástico, fez grandes defesas. Defenderam com muita paciência, com muitos jogadores atrás da bola. Às vezes, o desafio é sermos pacientes, acreditarmos sempre, defender os contra-ataques de forma organizada, porque o oponente está sempre à procura destes momentos, e, na altura certa, marcar golos e decidir o jogo. Estou muito feliz com os jogadores. Criámos momentos muito bons, com combinações, bons remates. Os suplentes também estiveram muito bem. O Neres foi fantástico, fez duas assistências, mudou o jogo. O Tengstedt entrou e apareceu no primeiro poste, com o seu primeiro golo pelo Benfica. Houve muitas coisas boas. O Samuel Soares mostrou hoje que é um guarda-redes muito talentoso. Estou muito feliz por ele, porque nunca é fácil fazer o primeiro jogo. Hoje, foi um dia muito bom. Era importante ganhar, depois do que aconteceu na segunda-feira. Não há dúvidas de que merecemos ganhar. Podíamos ter marcado mais alguns golos, mas estamos felizes por termos vencido."

SAMUEL SOARES NA BALIZA

"Depois de segunda-feira [jogo com o Boavista], ficou claro para mim que queria energia nova naquela posição. Agora, temos três guarda-redes muito bons. Na minha opinião, a sua prestação [Odysseas] não foi a melhor na segunda-feira e foi por isso que decidi trazer energia nova e também para aumentar a concorrência nesta posição. O Samuel Soares esteve muito bem na pré-época, por isso decidi dar-lhe a hipótese de jogar. Estou muito feliz com ele. O Trubin é um novo guarda-redes, tem potencial para ser o primeiro guarda-redes do Benfica, mas só está há 8 ou 9 dias connosco, tem de se habituar a tudo. Penso que foi uma boa decisão, porque o Samuel Soares confirmou que temos três guarda-redes muito bons."

AURSNES A LATERAL-ESQUERDO

"Tenho opções diferentes. Hoje, naquela posição, queria um jogador muito bom com a bola, que fizesse combinações e carregasse na ala. O Aursnes fez isso muito bem na época passada no lado direito, mas, quando jogou com o Grimaldo na esquerda, também esteve muitas vezes nesta posição. Tinha de tomar uma decisão, e a decisão foi jogar com o Aursnes a lateral-esquerdo."

GESTÃO DE NERES

"O Neres não esteve na convocatória para a Supertaça, teve alguns pequenos problemas num joelho. Tenho de o gerir bem. Já tinha estado bem contra o Boavista. Hoje, não foi titular, mas a sua qualidade é de topo e claro que podia ser titular no Benfica. O que decide é sempre se está apto e em forma. Se jogar assim, merece estar no onze inicial. Neste momento, tenho de tomar decisões. Quando precisarmos mais dele, ele poderá não estar capaz de jogar os 90 minutos. Por isso é que a minha decisão foi deixá-lo no banco, hoje. Mas isto aplica-se a todos os jogadores. Se entrarem e aproveitarem os seus momentos, terão bons argumentos para jogarem de início."

ESTREIA DE ARTHUR CABRAL

"Foi um bom começo para o Arthur Cabral. É claro que não é tão fácil se estiver só há sete dias com a equipa, sem conhecer todos os aspetos táticos do jogo, na pressão e nas combinações com os jogadores. A melhor forma de o integrar é deixá-lo jogar. Acho que o fez bem, teve momentos no ataque para marcar golos. Trabalhou arduamente por nós, por isso estou feliz com a sua prestação e foi só o início. Ele vai mostrar muito mais no futuro, mas temos de o integrar passo a passo para lhe dar boas sensações. Ele joga com muita autoconfiança e não há dúvidas acerca da sua qualidade."



This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Roger Schmidt: "Não há dúvidas de que merecemos ganhar"

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×