Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Roger Schmidt: "Estou muito orgulhoso dos meus jogadores"


 

Roger Schmidt mostrou-se satisfeito com a atitude do Benfica na vitória sobre o FC Porto na Supertaça nesta quarta-feira, 9 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro. O triunfo encarnado encaminha a 9.ª Supertaça da história do Clube para o Museu Benfica – Cosme Damião.

Na zona de entrevistas rápidas e na conferência de Imprensa, o treinador das águias revelou o que disse aos seus comandados no intervalo, explicou as razões para as opções no onze inicial e as alterações para a segunda metade e esclareceu ainda o motivo da ausência de David Neres. O técnico refletiu também sobre a importância deste título e descartou o rótulo de favorito à conquista da edição 2023/24 da Liga Betclic.

PALESTRA AO INTERVALO

"Disse-lhes que estiveram bem, que estiveram dispostos a defender à volta da nossa área, sofrer e aceitar que o FC Porto tinha jogado uma boa primeira parte. Especialmente nos primeiros 20 minutos, colocaram muita pressão, foi difícil encontrar soluções. Jogaram com muita intensidade, e disse-lhes isso. O importante era que ainda estava 0-0 ao fim da primeira parte. Depois do intervalo, estivemos muito mais agressivos, mudámos o ímpeto para o nosso lado e não concedemos mais oportunidades. Colocámos muita pressão, ganhámos muitas bolas e criámos chances. Fomos eficazes nestes momentos e conseguimos marcar dois golos muito bons. Foi muito difícil, um bom jogo de futebol e, pela segunda parte, penso que

merecemos ganhar. Estou muito orgulhoso Dos Meus Jogadores, porque não é fácil jogar contra o FC Porto. Se, no início da época, conseguem jogar com esta intensidade e, no final, ganhar, é muito bom sinal, por isso estamos felizes com a vitória."

SUBSTITUIÇÕES NA SEGUNDA PARTE

"A mudança [entrada de Musa para a segunda parte] foi feita porque precisávamos de um jogador forte na zona de ataque central para termos a hipótese de jogar bolas longas, lutar por segundas bolas e sermos mais físicos. A outra mudança foi porque o Mihailo já tinha um cartão amarelo. Eles estavam muito bem no flanco direito, com o Otávio, e eu não quis correr riscos, por isso coloquei o Jurásek. Mais importante do que as substituições foi o facto de termos jogado com maior coragem e intensidade.

Tivemos maior crença no nosso jogo com a posse de bola. É claro que as substituições ajudaram, mas acho que não foram decisivas na mudança em relação à primeira parte. Na segunda parte, o Musa esteve bem como jogador-alvo, mas também os jogadores à sua volta. Fomos capazes de ganhar muito mais bolas no meio-campo. O João Neves e o Kökcü fizeram-no muito bem e, depois, também o Florentino e o Chiquinho. Fomos capazes de controlar o meio-campo. Os laterais defenderam bem, os centrais estiveram incisivos. Ganhámos bolas e, depois, conseguimos mostrar qualidade. A história do jogo teve duas metades diferentes."

APOSTA NUM ATAQUE MÓVEL

"Foi uma decisão para hoje. Já o tínhamos feito algumas vezes na época passada, jogar com o Aursnes como segundo avançado, também o fizemos com o Neres ou com o Gonçalo Guedes. A ideia era encontrar espaço atrás da linha defensiva deles. Mesmo com um ponta de lança ou até com o Gonçalo Ramos, teríamos de lutar. Temos de aceitar a qualidade do adversário. O FC Porto jogou muito bem na primeira parte. A bola não foi muitas vezes para a nossa zona de ataque, portanto ter ou não ter um ponta de lança não faria grande diferença. Às vezes, o futebol é assim."

AUSÊNCIA DE DAVID NERES

"O David Neres tem um pequeno problema num joelho. Foi por isso que não o pude incluir na equipa hoje. Esperemos que esteja de volta na segunda-feira."

IMPORTÂNCIA DA SUPERTAÇA

"É um troféu, fica para sempre. Foi o que eu disse aos jogadores antes do jogo. Quando se olha para trás para a carreira, fala-se sempre de títulos. É claro que é só a Supertaça, sabemos que não é o troféu mais importante que podemos ganhar. Mas, se ganhámos a Supertaça, quer dizer que ganhámos algo na época passada. O valor da Supertaça também depende sempre do adversário. Se jogamos contra o FC Porto, que ganhou a última Taça de Portugal e a Taça da Liga, e quando as duas equipas dão tudo – os jogadores jogaram como se fosse a final do Mundial –, claro que é importante."

REJEIÇÃO DE FAVORITISMO PARA A LIGA BETCLIC

"Foi só hoje, ganhámos a Supertaça, mas, a partir de amanhã de manhã, começa um novo desafio. Após um ano em Portugal, sei o quão difícil é ganhar o Campeonato. Vimos isso hoje, é contra este tipo de equipas que temos de jogar. Temos de ganhar mais pontos do que eles. Também há o Sporting, o SC Braga, tantas equipas boas na Liga. Tenho sempre muito respeito por cada competição. O Campeonato é sempre a competição mais importante, mas também temos as Taças. Temos muitos desafios difíceis nas próximas semanas. Não podemos ser favoritos para ganhar o

Campeonato depois de uma vitória na Supertaça, porque temos 34 jogos, o primeiro já na segunda-feira, muito difícil, no campo do Boavista. Respeito todos os jogos e todos os adversários."




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Roger Schmidt: "Estou muito orgulhoso dos meus jogadores"

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×