Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Roger Schmidt: "Estamos prontos para jogar bem e ganhar"


 

Benfica visita o Sporting às 20h30 deste domingo, 21 de maio, num dérbi potencialmente decisivo nas contas do título da Liga Bwin. Focado naquilo que pode controlar, Roger Schmidt antecipou uma partida "difícil", frente a um "adversário de qualidade".

comandante das águias espera dar sequência às boas exibições que culminaram em três triunfos consecutivos no Campeonato, afiançando que a "excelente resposta" da equipa nos treinos dá-lhe total confiança para o duelo frente aos leões.

Este também fez questão de dissipar a carga emocional da possível conquista do título no Estádio José Alvalade, revelando que o foco do Benfica está em sagrar-se campeão, independentemente de palcos e adversários.

"Trabalhámos arduamente esta temporada pelos nossos objetivos e estamos focados em nós próprios. Se vencermos no domingo somos campeões e isso é uma grande motivação"

Roger Schmidt

O dérbi de Lisboa é um jogo pleno de emoções. Como encara o jogo de amanhã [domingo]?

Trabalhámos arduamente esta temporada pelos nossos objetivos e estamos focados em nós próprios. Se vencermos no domingo somos campeões e isso é uma grande motivação. Sabemos que o jogo vai ser muito difícil. O Sporting é uma equipa de topo. Tem qualidade individual, criatividade, velocidade, uma abordagem tática clara e um grande treinador. Com a bola e sem bola são fortes, tal como nas transições, onde são perigosos. É um jogo difícil, mas estamos em grande forma. Temos jogado um grande futebol nas últimas semanas, mas respeitamos o adversário e estamos completamente focados nos 90'. Acreditamos muito em nós. Estamos prontos para jogar bem e ganhar o jogo.

O Benfica não é campeão em Alvalade há 48 anos. O que significaria ser campeão no estádio de um rival na sua primeira época em Portugal?

Não tem qualquer importância e é apenas uma coincidência. Para mim não importa onde somos campeões. É um acaso termos este jogo na 33.ª jornada. A única coisa na qual estamos focados é em sermos campeões.

Sabia que Grimaldo ia assinar pelo Leverkusen? Vai utilizar o jogador nestas duas últimas jornadas?


Vou resumir um pouco esse tema. Quando vim para o Benfica no verão passado havia ruído no final da época sobre o Grimaldo. Não era claro que ele ficasse no clube e, no final, falámos sobre isso na pré-época e concordámos em começar do zero e focar-nos na temporada. O que aconteceu depois foi fantástico. Grimaldo é um jogador-chave, um líder, está sempre disponível e é um grande profissional que assumiu muita responsabilidade. Todos sabíamos que o contrato dele terminava neste verão. Acreditamos no jogador e fizemos tudo o que podíamos para o convencer a renovar. Mas, para ser honesto, respeitamos a opinião do jogador. Ele acredita que está num momento crucial da carreira e respeito a sua decisão de sair. Não me interessa qual a razão da sua decisão. É a carreira dele e a vida dele.

Podemos estar um bocado desapontados porque ele sai, mas temos de ver o quadro completo. O Grimaldo jogou sete anos e meio a um nível muito alto, sempre como titular, e esperamos que seja quatro vezes campeão. Não há muitos jogadores que tenham esta história no mesmo clube. Já o anúncio, com as fotografias e a entrevista, não foi muito inteligente e foi completamente desnecessário. Acho que não foi bom para o seu novo clube, porque os seus jogadores também querem focar-se na presente temporada. Não foi bom para nós porque houve ruído e também não foi bom para o Grimaldo, porque o que ele tem feito pelo Benfica não combinou com essa situação. Acho que foi um erro. O seu novo clube e os agentes têm de o aconselhar a fazer as coisas de uma melhor forma, mas o jogador vai ter o meu apoio total nestes dois últimos jogos. Estou a gostar muito do que tem feito por mim e vai ser meu jogador até ao último segundo.


Acreditamos no nosso estilo de jogo, muita dinâmica, muita posse de bola, muitas movimentações na transição e na pressão alta. O que queremos é um jogo intenso"

O treinador do Sporting disse que o Benfica joga sempre da mesma maneira. Concorda?

Tentamos sempre jogar o nosso futebol ideal. Claro que também tentamos sempre ajustar-nos ao adversário e à sua abordagem tática, dá-nos sempre exigências diferentes, mas, no geral, acreditamos no nosso estilo de jogo. Muita dinâmica, muita posse de bola, muitas movimentações na transição e na pressão alta. O que queremos é um jogo intenso, porque queremos criar o máximo de oportunidades possíveis e dar o mínimo possível aos oponentes, porque é assim que temos mais probabilidades de vencer jogos. Esta é a nossa convicção. Acho que o fizemos muito bem esta época, especialmente nos jogos mais difíceis fora de casa. Mostrámos esta atitude nos grandes jogos, fosse internacionalmente ou na Liga Portuguesa. Penso que ele [Rúben Amorim] tem razão, mas vejo uma abordagem semelhante no Sporting. Na minha opinião também estão a jogar bem e são corajosos. Não é fácil ganhar ao Arsenal, por exemplo. Eles mostraram que podem fazer grandes jogos nestes momentos e, por isso, vai ser um jogo entusiasmante no domingo.

O Sporting joga com um sistema de 3 centrais. Face a esse desafio, está a pensar promover o regresso de Bah ao lado direito da defesa em detrimento de Aursnes?

Penso que esta época jogámos mais vezes com equipas com uma linha defensiva de cinco jogadores do que com quatro. Todos os nossos jogos internacionais foram contra adversários com cinco defesas e, na Liga Bwin, também várias equipas jogam nesse esquema. Não vou anunciar o onze para amanhã [domingo]. Estou a pensar em tudo até ao último momento e só depois vou tomar decisões. O Bah está de regresso, o Gilberto está disponível e, sinceramente, todos os jogadores estão a treinar muito bem. Vejo um grupo focado e estão todos prontos para jogar. Temos é que encontrar o equilíbrio certo. O Fredrik [Aursnes] jogou bem como lateral-direito quando precisámos dele e, na frente, há vários jogadores em boa forma. Ele também jogou muito bem como médio-ofensivo e na posição 6, porque ele é muito flexível e aberto a jogar em qualquer posição. Só vou tomar as últimas decisões amanhã [domingo].



This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Roger Schmidt: "Estamos prontos para jogar bem e ganhar"

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×