Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resultado injusto


 

Benfica B perdeu, por 1-2, frente ao Nacional da Madeira, em jogo da 31.ª jornada da Liga 2, disputado neste domingo, 7 de maio, no Benfica Campus. 

Numa partida em que as águias foram superiores aos madeirenses, a sorte sorriu aos insulares, que aproveitaram melhor as parcas situações de golo que tiveram.

A formação orientada por Luís Castro começou o jogo por cima e aos 30 minutos já tinha efetuado oito remates contra apenas um do Nacional. Nesses tiros, destaque para o de Gilson Benchimol, aos 18', após grande recuperação de bola de Rafael Rodrigues, que só não deu em golo devido a uma grande defesa de Lucas França, e para o de Bajrami, na cobrança de um livre direito, que passou perto do ferro, aos 28'.

Ora, a máxima mais antiga do futebol e continua a ser uma realidade, quem não marca, sofre. E foi mesmo isso que aconteceu à passagem do minuto 40. Num lance de Bola parada, praticamente a única forma de os madeirenses conseguirem chegar à baliza de Samuel Soares, Clayton Sampaio fez o 0-1.

A reação do Benfica B não se fez esperar, e 7 minutos depois, aos 45'+2', também de bola parada, Bajrami aproveitou uma bola perdida na área para empatar o encontro (1-1).

No segundo tempo, as oportunidades surgiram em menor número, mas, ainda assim, voltaram a sorrir para o Nacional. Aos 70 minutos, transição rápida da equipa orientada por Filipe Cândido, com Dudu a entrar na área, a rematar, a bola sofreu um ligeiro desvio em Barjarmi e traiu Samuel Soares (1-2).

Os encarnados voltaram a reagir bem, e Gilson Benchimol, sempre inconformado, cabeceou para uma defesa por instinto do guarda-redes insular, que viveu uma grande tarde na baliza dos madeirenses.  

O tempo correu, e não houve forma do Benfica B chegar ao empate. As coisas complicaram-se ainda mais quando, aos 87', Cher Ndour viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho.

Contudo, mesmo assim as águias estiveram perto da igualdade. Já nos descontos, aos 90'+5', Diogo Capitão rematou à barra, após uma bela receção orientada, já no interior da área.

Resultado injusto que não traduziu, de todo, o que se passou no relvado do Campo n.º 1 do Benfica Campus, onde as águias mereciam ter chegado ao empate. Por exemplo, Lucas França, guarda-redes do Nacional, foi eleito o Homem do Jogo...

Quando faltam três jornadas para o final da Liga 2, o Benfica B soma 35 pontos e na próxima jornada – a 32.ª – visita o Estádio Marcolino de Castro, para o encontro com o FeirenseA partida está agendada para as 14h00 de sábado, 13 de maio.

DECLARAÇÕES

Luís Castro (treinador do Benfica B): "Não posso apontar nada aos meus jogadores. Desde o primeiro momento, a equipa que quis vencer foi o Benfica B. Tínhamos de ser maduros e penso que até fomos. Se empatássemos hoje, já achava injusto, perder então... Agora vamos continuar a trabalhar e a dar o máximo, como temos sempre feito. É continuar a acreditar no processo."

Adrian Bajrami (Jogador do Benfica B): "Faltou marcar os golos. Tivemos muitas, mas muitas oportunidades, e não conseguimos marcar. O Nacional acabou por marcar um golo numa bola parada e outro numa transição. Vamos dar tudo jogo a jogo, de cabeça erguida."

Benfica B-Nacional
1-2
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica B
Samuel Soares, Filipe Cruz, Adrian Bajrami, Diogo Capitão, Rafael Rodrigues (Diego Moreira, 85'), Cher Ndour, Zan Jevsenak (Luís Semedo, 85'), Gerson Sousa (Martim Neto, 78'), Pedro Santos, Henrique Pereira e Gilson Benchimol
Suplentes
Pedro Souza, João Tomé, Amir Feratovic, Lenny Lacroix, Francisco Domingues, António Muanza, Martim Neto (78'), Luís Semedo (85') e Diego Moreira (85')
Onze do Nacional
Lucas França, Clayton Sampaio, Rafael Vieira, Paulo Vítor, André Sousa, Vladan Danilovic, Carlos Daniel, Zé Manuel (Gustavo Silva, 71'), Luís Esteves (Rúben Ramos, 59'), Ruben Macedo (José Gomes, 71') e Dudu (Bruno Gomes, 82')
Suplentes
Rui Encarnação, João Aurélio, José Gomes (71'), Rúben Ramos (59'), Sérgio Marakis, Gustavo Silva (71'), Jota Garcês, Bruno Gomes (82') e Martim Watts
Ao intervalo1-1
Golos
 Benfica B: Adrian Bajrami (45'+2'); Nacional: Clayton Sampaio (40') e Dudu (70')
Boletim clínico do Benfica B
Ricardo Nóbrega (entorse do joelho direito) e João Neto (luxação do ombro direito)




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Resultado injusto

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×