Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Maturidade competitiva decidiu

Benfica B venceu o Penafiel, por 0-3, neste domingo, 30 de abril, em jogo referente à 30.ª jornada da Liga 2 disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Uma perda de bola do Penafiel no meio-campo, perante a pressão dos atletas do Benfica B, permitiu que Gilson Benchimol, aos 17', arrancasse com sucesso para a baliza à guarda de Filipe e abrisse o marcador (0-1).

A equipa da casa acusou o momento e as águias voltaram a marcar quatro minutos depois, aos 21'. Gerson Sousa lançou Henrique Pereira em profundidade nas costas do lateral-direito contrário, e este, perante a saída de Filipe, colocou a bola no fundo da baliza dos da casa na segunda oportunidade de golo no jogo (0-2).

O Benfica B manteve-se sempre concentrado e até ao intervalo o resultado não sofreu nenhuma alteração.

Na segunda parte, controlando as operações, os comandados de Luís Castro ameaçaram o terceiro golo em mais do que uma ocasião e, aos 56', o mesmo concretizou-se. Henrique Pereira furou pela esquerda, entrou na área e assistiu Gerson Sousa, que, na pequena área, só teve de encostar (0-3).

Até ao final o Penafiel tentou atenuar as diferenças no marcador, assumiu o jogo perante o bloco mais recuado das águias, porém, sem conseguir o seu desiderato.

Benfica B conseguiu assim uma importante vitória frente a um adversário direto, somando 35 pontos na competição. Na próxima jornada, a 31.ª, as águias recebem o Nacional, domingo, 7 de maio, às 11h00, no Benfica Campus (Campo n.º 1).

DECLARAÇÕES

Luís Castro (treinador do Benfica B): "Tenho muito orgulho nestes jogadores. Temos alterado o onze titular em todas as jornadas, fazem o máximo que podem, e tudo pelo Clube. Têm personalidade e demonstraram isso contra uma boa equipa. Fomos uns justos vencedores. São jogadores que, na idade deles, são do top mundial!"

Henrique Pereira (avançado do Benfica B): "Foi uma boa exibição da minha parte, mas o mais importante foi uma grande exibição da equipa. Foi uma resposta aos últimos tempos, que, em termos de resultados, não têm sido os melhores. Foi um resultado importante para nós."

Gilson Benchimol (avançado do Benfica B): "Foi um bom jogo da nossa parte, acabámos por ser mais eficazes. Queremos ganhar os jogos todos. Estamos felizes por termos ganho, mas faltam quatro jogos."

Penafiel-Benfica B
0-3
Estádio Municipal 25 de Abril
Onze do Benfica B
André Gomes, Filipe Cruz, Bajrami (Feratovic, 82'), Diogo Capitão, Rafael Rodrigues, Jevsenak, Cher Ndour, Pedro Santos (António Muanza, 88'), Gerson Sousa, Henrique Pereira (Moreira Jr., 73') e Gilson Benchimol (Luís Semedo, 89')
Suplentes
Pedro Souza, João Tomé, Feratovic (82'), Francisco Domingues, Diogo Nascimento, António Muanza (88'), Martim Neto, Moreira Jr. (73') e Luís Semedo (89')
Onze do Penafiel
Filipe, Rúben Freitas (Robinho, 46'), Filipe, João Miguel, Simão, Feliz (Adriano, 70'), Reko, Vasco Braga (Rodrigo Valente, 46'), Adílio Santos, João Oliveira (Fortes, 85') e Roberto
Suplentes
Macedo, Silvério, Édi Semedo, Adriano (70'), Afonso Figueiredo, Robinho (46'), Mica, Rodrigo Valente (46') e Fortes (85')
Ao intervalo0-2
Golos
Benfica B: Gilson Benchimol (17'), Henrique Pereira (21') e Gerson Sousa (56')
Boletim clínico do Benfica B
Ricardo Nóbrega (entorse do joelho direito) e João Neto (luxação do ombro direito)




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Maturidade competitiva decidiu

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×