Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Empate cedido no dérbi em tempo de compensação


 

Num dérbi emocionante e recheado de golos, os Juvenis empataram 3-3 no reduto do Sporting na 13.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-17. Gonçalo Moreira (2) e Gonçalo Oliveira rubricaram os golos do líder Benfica no Estádio Aurélio Pereira.

Pressionante na entrada no dérbi, empurrando o adversário para a sua zona defensiva, o Benfica adiantou-se no marcador antes de se completar o primeiro quarto de hora de jogo. Ao minuto 10, Gonçalo Moreira sofreu uma falta no interior da grande área leonina e, na cobrança do castigo máximo, o mesmo jogador benfiquista colocou a equipa em vantagem. Da marca dos 11 metros, Gonçalo Moreira foi de precisão máxima no pontapé de penálti, atirando a bola para o lado esquerdo (0-1, 11').

Bonita e pragmática foi a jogada que permitiu às jovens águias ampliarem a diferença no dérbi. Na conclusão de um ataque rápido, Gonçalo Moreira, à entrada da grande área contrária, rematou de pé direito e anotou o 0-2 aos 20'.

Na segunda parte houve reação por parte dos anfitriões, que, em duas finalizações de João Infante (52' e 59'), estabeleceram a igualdade (2-2).

Um erro da equipa de arbitragem deixou o Benfica numa situação difícil aos 69'. O guarda-redes André Moreira, numa saída da baliza, mergulhou e chegou claramente primeiro à bola do que um adversário, mas o juiz da partida apontou para a marca de grande penalidade. No minuto seguinte, escreveu-se direito por linhas tortas, com André Moreira a defender o penálti executado por Geovany Quenda (70').

De volta às ações de ataque, o Benfica alcançou o 2-3 aos 76' por intermédio do defesa-central Gonçalo Oliveira, mais forte e rápido na grande área, aproveitando a brecha e a sobra de bola após um lance aéreo na zona de rigor. Porém, num dos últimos lances do encontro, já em tempo de compensação, deu-se o empate no dérbi, com o 3-3 a ser apontado por Diogo Martins (90'+2').

Na 14.ª jornada de apuramento do campeão nacional os Juvenis (que comandam a fase decisiva com 34 pontos averbados) recebem o Feirense no Campo n.º 7 do Benfica Campus. O jogo está agendado para as 11h00 de terça-feira, 25 de abril.

Sporting-Benfica
3-3
Estádio Aurélio Pereira
Onze do Benfica
André Moreira, Guilherme Peixoto, Guilherme Gaspar, Gonçalo Oliveira, Tiago Parente, Martim Ferreira, André Gomes, Tiago Freitas, Gonçalo Moreira, Olívio Tomé e Jair Monteiro
Suplentes
Diogo Ferreira, Leandro Martins, Rui Silva, Rodrigo Pires, Tiago Pinto, Francisco Neto, Guilherme Afonso, João Pinto e Gustavo Ferreira
Onze do Sporting
Miguel Gouveia, Konstantin Nikitenko, Francisco Machado, Lucas Taibo, Rayhan Momade, Eduardo Felicíssimo, Micael Sanhá, João Simões, João Infante, Manuel Kissanga e Geovany Quenda
Suplentes
David Ivanov, Rafael Mota, Mamadu Queta, Rafael Camacho, Ivanildo Mendes, Winilson Lopes, Diogo Martins, Rodrigo Viola e Telmo Coimbra
Ao intervalo0-2
Golos
Benfica: Gonçalo Moreira (11' gp e 20') e Gonçalo Oliveira (76'); Sporting: João Infante (52' e 59') e Diogo Martins (90'+3')




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Empate cedido no dérbi em tempo de compensação

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×