Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sucesso na 1.ª edição do Road to Benfica Campus


 

Terminou no domingo, 9 de abril, a 1.ª edição do "Road to Benfica Campus", um programa inovador lançado pelo Departamento Internacional que juntou equipas com parcerias técnicas com o Sport Lisboa e Benfica num estágio no Benfica Campus, onde testaram a metodologia de trabalho das águias.

Durante uma semana, de 1 a 9 de abril, quatro equipas com jogadores oriundos de Escócia, Inglaterra, Noruega, Suécia, Estados Unidos, México, Peru, Equador, Colômbia, Argentina, África do Sul e Japão treinaram no Benfica Campus e prepararam a sua participação no torneio IberCup Cascais 2023.

O programa inovador, desenhado pelo Benfica para jovens oriundos de diferentes contextos competitivos, permitiu que a metodologia de trabalho ministrada pelos treinadores do Clube, em parceria com as respetivas equipas técnicas, aprimorasse competências a aplicar em competição.

A forma empenhada e cooperante como as equipas trabalharam contribuiu para que os escoceses da Coerver Coaching vencessem a Taça IberCup Prata no escalão Sub-15 e para que os norte-americanos do FC Sudamerica alcançassem a final feminina de Sub-17 na referida competição, onde foram derrotados no desempate pela marcação de grandes penalidades.

Gordon Craig, diretor da Coerver Scotland & Portugal, elogiou a experiência vivida no Benfica Campus. "Estamos muito satisfeitos com a parceria de longo prazo que levamos com o Benfica. O 'Road to Benfica Campus' é um programa inovador que construímos em parceria com o Benfica e nos transporta para outro nível. Os rapazes regressam a casa com uma taça e com os treinadores do Benfica no coração. Vamos preparar já o próximo ano, para trazemos mais jovens a esta enorme experiência de futebol", disse.

Já Rudi Pires, director of development do FC Sudamerica, defendeu que foi possível entrar na mentalidade do Benfica e espera "crescer rapidamente" nos próximos anos.

"Não podíamos ter iniciado melhor esta parceria técnica com o Benfica. O 'Road to Benfica Campus' é um programa perfeito e imersivo. Entrámos dentro da mentalidade encarnada. Tínhamos muita expetativa, preparámos as nossas equipas durante os últimos meses, mas esta semana em Lisboa superou o que pensávamos, desde o programa masculino ao feminino, o mix de futebol de 11 com o futsal, a qualidade dos treinadores... Foi a primeira oportunidade destes jovens sul-americanos, que vivem nos Estados Unidos da América, para virem à Europa testar o seu talento. Há muito a aprender, mas percebemos que, com o apoio do Benfica, vamos crescer tremendamente nos próximos anos. Foi incrível chegar à final feminina contra o Sporting, prova onde brilhou uma nova estrela, Tuscany Khachab, que sonha um dia poder jogar no Benfica", revelou.

Os participantes no programa "Road to Benfica Campus" tiveram igualmente oportunidade de participar em treinos de futsal e de visitar o Estádio da Luz e o Museu Benfica – Cosme Damião.




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

Sucesso na 1.ª edição do Road to Benfica Campus

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×