Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

António Silva: "Continuar a dar tudo, com a ajuda dos adeptos"


 

Reconhecendo a qualidade do Club Brugge, mas com máxima confiança na atitude e determinação do Benfica, António Silva projetou o jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que terá início às 20h00 desta terça-feira, 7 de março, no Estádio da Luz.

Em vantagem na eliminatória fruto da vitória em Bruges (0-2), na 1.ª mão, os comandados por Roger Schmidt estão a um passo de selarem a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões. Para atingir a meta, António Silva reforçou, em conferência de Imprensa e, antes, em exclusivo à BTV, que a equipa terá de "implementar as suas ideias de jogo" e apelou à presença dos Benfiquistas: "Esperamos por eles!"

O defesa-central abordou os resultados do Benfica na presente época, vincando que os jogadores "dão tudo pelo símbolo" que carregam ao peito; falou do bom momento individual e do "privilégio" de jogar ao lado de Otamendi, e ainda evidenciou o "segredo" da Formação no Benfica Campus.

Espera um Club Brugge à procura do golo e mais ofensivo, ou numa postura mais defensiva?

Sem dúvida que, estando dois golos atrás, vão ter de arriscar mais, mas nós temos a nossa ideia, queremos assumir o jogo e ganhá-lo. Esperamos uma partida muito difícil, contra uma equipa com muita qualidade, que tem jogadores rápidos na frente e que tem cartas dadas no futebol europeu. Acima de tudo, queremos fazer um bom jogo, anular os pontos fortes do Brugge e passar à próxima fase [quartos de final] da eliminatória.

Na sua perspetiva, qual a explicação para a época de sucesso que o Benfica tem feito?

Não posso falar das épocas anteriores, porque não estive aqui, mas o que sinto é uma mentalidade diferente. Claro que as vitórias ajudam muito, a equipa está confiante e os jogadores dão tudo pelo símbolo. O mais importante é continuarmos sempre assim, com a ajuda dos adeptos. Esperamos pelos Benfiquistas, são o nosso 12.º jogador. Até nos jogos de segunda-feira à noite conseguem encher o Estádio ou fazer um boa casa. Estão-nos sempre a surpreender.


"Temos a nossa ideia, queremos assumir o jogo e ganhá-lo"

António Silva

Afirmou-se no Benfica, tem estado no onze titular, foi convocado pela Seleção Nacional para o Mundial e, agora, está perto de, juntamente com os seus colegas, colocar a equipa nos quartos de final da Liga dos Campeões. Sendo tão jovem, como apresenta um nível tão grande de maturidade?

O que eu tento fazer em campo é o que fazia na Formação. A minha atitude e o meu comportamento dentro do campo são reflexo do que sou no dia a dia. Tento ao máximo ser o mais calmo possível, ajudar os meus colegas... Não sei como sou assim, acho que já vem dos meus pais, vem do berço. O mais importante é fazer o que melhor sei em campo e ajudar os meus colegas.

Qual é a sensação de jogar e treinar ao lado de um Campeão do Mundo [Otamendi]?

Sou um privilegiado por poder partilhar o campo com ele [Otamendi]. Nestes jogos tenho sido eu a jogar com ele, mas sem dúvida que os outros centrais do plantel e toda a equipa são privilegiados. É um jogador que tem uma experiência enorme no futebol mundial e estou a aproveitar ao máximo o facto de poder partilhar o campo com ele.


"Esperamos pelos Benfiquistas, são o nosso 12.º jogador"

António Silva

O Benfica tem uma das Formações mais imponentes do futebol europeu. Os números mostram isso e os jogadores também. Na sua opinião, qual é o segredo?

Acima de tudo, é o projeto que vem desde a Formação à equipa B, passando pelos Sub-23, até à equipa A. É um projeto que está bem definido, com pessoas de muita qualidade no que é a formação, treinadores e todo o staff que nos ajuda no Benfica Campus. Claro que a aposta do Presidente e dos treinadores da equipa A, que foram sempre apostando nos jogadores da Formação do Benfica, também é importante.




This post first appeared on Benfica Glorioso, please read the originial post: here

Share the post

António Silva: "Continuar a dar tudo, com a ajuda dos adeptos"

×

Subscribe to Benfica Glorioso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×